O Santos mais uma vez exibiu aquele futebol que dá gosto de ver, os Meninos da Vila estavam impossíveis e golearam o Naviraiense por 10 a 0, sendo que seis gols foram marcados só no primeiro tempo.
Já estava difícil para a equipe de Naviraí com onze jogadores, com dez complicou ainda mais, com nove então...
A equipe do litoral paulista deu show, tudo bem que foi em cima do pequenino Naviraiense, mas mesmo assim não devemos tirar o mérito do peixe que jogou demais, principalmente no primeiro tempo.
Na segunda etapa o time da Vila Belmiro diminuiu o ritmo até a entrada de Madson que estava com fome de bola. O baixinho marcou dois gols e Neymar...que gol sensacional! O garoto fez um gol digno de Pelé.
Na segunda fase o Santos enfrentará o Remo-PA que goleou o São Mateus por 4 a 1.
Ainda pela Copa do Brasil, o Fluminense venceu o Confiança-SE por 2 a 0, mas não convenceu, pois desperdiçou muitas oportunidades de gol. Mesmo com a vitória não tão convincente o clube carioca se classificou para a segunda fase e vai enfrentar o Uberaba que venceu o Londrina também por 2 a 0. Fred marcou os dois gols, um aos 16 e outro aos 43 minutos do segundo tempo.
O Curioso é que nesta partida tivemos mais não pagantes do que pagantes. Em outras palavras, a renda não foi a esperada pelo clube das Laranjeiras.
Em partida válida pela Libertadores, na cidade de Medelin o Corinthians arrancou empate contra o Indepediente, 1 a 1. O time de Mano Menezes escalado com três volantes demorou para se acertar. Os colombianos porém não conseguiam armar suas jogadas de ataque a não ser através de lançamentos. As duas equipes tinham dificuldades para atacar. A bola não chegava em Ronaldo que não jogou bem. Quando o Fenômeno saiu para a entrada de Souza o time melhorou, mas gol que é bom...
Os colombianos abriram o placar com César Valoyes aos 30 minutos do segundo tempo. O Corinthians empatou com Dentinho dez minutos depois.
Atravessando o Oceano Atlântico, vamos agora falar de Champions League. Na terça-feira o Bayern de Munique mesmo com a derrota para a Fiorentina por 3 a 2, se classificou para as quartas de final da competição.
Como já tinha dito a algumas postagens atrás, este seria o confronto mais equilibrado desta fase de oitavas de final, e não é que foi mesmo?
Foi um jogo muito pegado, equilibrado, bastante movimentado e com belos gols. O Bayern foi guerreiro, pois perdia por 2 a 0 no segundo tempo, chegando a dar a impressão de que já tinha aceitado a até então eliminação. Mas correu atrás do prejuízo e conseguiu de forma suada a classificação diante dos italianos.
Vale lembrar que esta partida foi determinante para a decisão da Uefa sobre uma possível inversão de vagas entre italianos e alemães em seus campeonatos nacionais na temporada 2011-2012(Atualmente na Itália são quatro vagas que levam a Uefa Champions League e a Liga Europa. Na Alemanha são três). Se a Juventus ou a Inter que são as únicas equipes italianas remanescentes nas competições européias não chegarem pelo menos a semifinal de seus respectivos torneios, esta inversão de vagas poderá se concretizar.
No Emirates Stadium o Arsenal reverteu a vantagem sem problema nenhum e goleou o Porto por 5 a 0. O time inglês dominou amplamente a partida e o atacante dinamarquês Bendtner teve uma atuação exuberante sendo o destaque da partida com três gols marcados.
No estádio Old Trafford, o Manchester venceu bem o Milan por 4 a 0. Rooney mais uma vez foi o destaque do jogo e diferente da partida em Milão a equipe italiana não teve tanta liberdade, principalmente pelo setor esquerdo onde Ronaldinho joga.
Legal foi ver o carinho que o torcedor do Manchester ainda tem com Beckham que foi campeão da Champions League com a equipe inglesa em 1999.
E para finalizar, o Lyon arrancou empate com o Real Madrid por 1 a 1, eliminando assim a equipe merengue. Cristiano Ronaldo anotou para os espanhóis, mas Pjanic empatou no segundo tempo para os franceses.
Com a eliminação nas oitavas pelo sexto ano seguido, o Real perdeu a chance de disputar a final da competição em casa. Os torcedores ficaram impacientes e os rumores de que Manuel Pellegrini poderia ser demitido voltaram. Segundo os diretores do Real Madrid isso são só rumores, o chileno permanecerá no cargo.
Fala, cara!
ResponderExcluirPô, eu tô sumido pra caramba, já fui um dos que comentavam todos os dias aqui, peço até desculpas, ando muito desmotivado pra blog. Valeu por comentar lá, cara.
Sobre o post, infelizmente vai sempre bater a sensação de que a Fiorentina foi injustamente eliminada, por conta do absurdo gol em impedimento em Munique. Acho que nem a mão do Henry foi tão escandalosa. Mas tudo bem, dá mais expectativa ao sorteio do dia 19 ter o Bayern do que a Viola.
Sobre o Milan... Aliás, sobre a sombra do que já foi o Milan, dá até pena comentar. Ainda mais quando seu treinador faz absurdas escolhas, se fechando cegamente no 4-3-3, e fica tentando adaptar seus jogadores a ele. A sorte é que, no Camp. Italiano, times com elencos melhores, como Juventus e Genoa, decepcionam, senão o Milan correria sérios riscos de ficar de fora da próxima LC.
Abraços!
Ah muleque, ta felizão com seu Peixe heim cara? Os garotos da Vila estao demais mesmo, é o Santos no Brasil e o Manchester na Europa, estão jogando demais, ninguem segura. abraço.
ResponderExcluirSaudações do Gremista Fanático
Claudio, ontem a noite acabei optando pelo jogo do Peixe e não me arrependi. Que coisa bonita de ser e 10x0 tem que se respeitar independente de quem seja o adversário.
ResponderExcluirBons resultados dos times brasileiros na Libertadores e na UCL, muito bom ver o Real fora.
Agora que torrem mais centenas de milhões de euros e sigam sem ganhar nada.
Abraço!
Vc e todo santista deve estar muito feliz. O santos é a melhor coisa qw tem acontecido no futebol. Eu tenho prazer em assistir um jogo do Santos. Os garotos jogam com alegria e sempre em busca do gol, ou seja, objetivos. Parabéns ao Dorival q mais uma vez vem fazendo um bom trabalho.
ResponderExcluirAbços