Nesta edição do quadro Memórias de um Fanático, relembraremos o dia em que o Estudiantes calou o Boca Júniors dentro do "caldeirão" que é La Bombonera.
O Boca estava com o Campeonato Argentino de 2006 praticamente ganho, precisava de apenas um ponto em seis disputados. O Boca perdeu os dois jogos restantes, para o Belgrano e para o Lanús. O Estudiantes que já tinha Verón no elenco, encostou no Boca com os mesmos 44 pontos do time de Buenos Aires.
O campeonato terminou com duas equipes em igualdade, o que forçou um jogo desempate entre os dois times. No estádio La Bombonera, o Boca abriu o placar com Palermo. Mesmo com placar adverso e com a pressão da torcida adversária, o Estudiantes não se intimidou e foi para cima do Boca. Aos 20 minutos do segundo tempo, Sosa em cobrança de falta mandou a bola no ângulo e empatou a partida. A virada do time de La Plata veio com Hugo Pavone aos 35 minutos aproveitando a falha da defesa do Boca.
Com a vitória de virada o Estudiantes sagrou-se campeão depois de 23 anos sem título. O mais incrível é que venceu dentro da casa do sempre temível Boca Júniors. Estes podem dizer com todo o orgulho do mundo que conseguiram calar o Boca dentro do "caldeirão" adversário .
Fala Claudio, pois é cara não é facil mesmo vencer o Boca em La Bombonera, e olha só, o Grêmio tambem fez isso, mas tem muito tempo já e era apenas um amistoso,foi em 25 de fevereiro de 1959, mas o mais importante, é que além da vitória o Grêmio entrou para a história como o primeiro time estrangeiro a vencer o Boca dentro da Bombonera, abraço.
ResponderExcluirSaudações do Gremista Fanático
Essa conquista do Estudiantes foi histórica e recolocou o Clube como um gigante argentino, hoje bem mais forte que Boca e River.
ResponderExcluirparceria aceita, Claudio
Um grande abraço!
Uma das provas de que o Estudiantes é um gigante Argentino e Sul-Americano. Um dos melhores da Argentina, junto com o Vélez, atualmente. Calaram lindamente!!
ResponderExcluirAbração!
http://deprimafc.blogspot.com/
Muito bom o post, vitória marcante do Estudiantes, que hoje está por cima, enquanto o Boca Juniors está uma draga.
ResponderExcluirAbraços.
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
Lembro bem, essa conquista foi histórica para o Estudiantes por tudo que aconteceu nesse ano, uma vitória que colocou o Estudiantes de volta ao cenário argentino.
ResponderExcluirAbraços!!!
http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/