O quadro Memórias de um Fanático está de volta, desta vez contando a triste história de Jair Rosa Pinto que teve sua camisa queimada pela torcida do Flamengo.
Jair Rosa Pinto jogou no Vasco por muito tempo e aos 28 anos transferiu-se para o Flamengo. A relação entre ele a torcida flamenguista ia muito bem obrigado, mas num certo domingo no ano de 1949 o Flamengo enfrentaria o Vasco, seu ex-clube. O Vasco tinha um elenco muito bom e estava mais forte do que nunca, já o Flamengo tinha um elenco composto por veteranos e Jair era um deles.
Na semana que antecedia o confronto, Ary Barroso que era um narrador de uma rádio carioca e rubro-negro fanático, perguntou à Jair se o Flamengo venceria o Vasco. Este respondeu em tom de negativismo dizendo que não sabia se seriam capazes de vencê-los.
Em São Januário o Vasco derrotou o Flamengo por 5 a 2 e após o jogo Jair ficou com fama de negativista, pois sabia o poderio do Vasco e este também foi acusado de fazer "corpo-mole" contra seu ex-clube.
Durante a transmissão da tal partida, Ary Barroso se mostrava inconformado e no ar chamava Jair de covarde e dizia que sua atuação foi uma vergonha. O pior foi que no ar ele incitou a torcida a queimar a camisa de Jair.
Dito e feito, os torcedores flamenguistas queimaram a camisa que tinha o número de Jair nas costas. Dias depois deste episódio Jair se transferiu para o Palmeiras, pois já não demonstrava mais vontade de honrar a camisa do Flamengo.
Jair faleceu magoado pelo que aconteceu naquele dia e quando perguntado sobre o ocorrido sempre respondia da seguinte forma: "Nunca queimaram a minha camisa, mas sim uma camisa qualquer do Flamengo".
Jair foi daqueles jogadores que todo time gostaria de ter. Nao o vi jogar, mas meus tios diziam que ele era um excepecional jogador. Muito inteligente com a bola e sem a bola. Inteligencia essa que falta a muitos hoje em dia!
ResponderExcluirJair ETERNO!
Abraços
Carlos Junior
http://gregojr.blogspot.com/
Não tinha conhecimento dessa historia um tanto quanto maluca, esse narrador com o perdão da palavra é um FDP, incitar a torcida a fazer um ato desses, gostei da resposta do Jair queimaram a camisa do Flamengo e não dele, rsrs, abraço.
ResponderExcluirSaudações do Gremista Fanático
Opa blz?
ResponderExcluirCara, infelizmente não pude registrar seus palpites para esta rodada, pois era válidos somente até 23:00, e vc deixou lá 00:25.
Na próxima rodada darei um prazo maior para vc e para tdo mundo deixar os palpites, para não haver mais essa frustação... Ok?
Deculpas... Abraço
E será que o cara era vascaino.
ResponderExcluirVivendo é apredendo!
abs!
História muito bacana, o que um meio de comunicação pode fazer né.... nós jornalistas temos que ter muito cuidado quando vamos escrever e falar...
ResponderExcluirAbraços!!
http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir