Foi dado o pontapé inicial nas oitavas-de-final da Uefa Champions League. O Manchester venceu o Milan por 3 a 2 e essa foi a primeira vez em que o Manchester venceu um jogo no estádio San Siro. O Milan ainda não venceu em casa na competição. No duelo tão esperado entre Ronaldinho e Rooney, ambos em grande fase, o inglês levou a melhor. Ronaldinho começou bem a partida até que no segundo tempo Rooney roubou a cena.
O Milan começou melhor, todas as jogadas de perigo do time italiano começaram do lado esquerdo do ataque com Ronaldinho que quase sempre estava livre. O lateral direito Rafael não estava conseguindo marcar Ronaldinho que além da boa fase, é muito rápido e um excelente armador de jogadas.
O primeiro gol do jogo saiu aos dois minutos com Ronaldinho, que ainda participou ativamente da partida durante grande parte do primeiro tempo. O Manchester errava muito, além de deixar Ronaldinho livre na esquerda sempre errava na saída de bola e graças a boa atuação de Van der Sar não sofreu mais gols. O empate do Manchester saiu aos 36 minutos num cruzamento de Fletcher em que a bola bateu na canela de Scholes e entrou para o gol de Dida. Após o gol o Manchester começou a se acertar aos poucos.
No segundo tempo Ronaldinho sumiu e o Manchester melhorou. O time inglês buscava o gol e atacava em blocos, característica típica dos Diabos Vermelhos, mas após a saída de Nani para a entrada de Valência, o Manchester melhorou ofensivamente e num cruzamento do equatoriano que tinha acabado de entrar, Rooney aproveitou e de cabeça e virou o jogo aos 21 minutos. Oito minutos depois o mesmo passando no meio de dois defensores ampliou também de cabeça, desta vez num cruzamento de Fletcher. Após a entrada de Seedorf o Milan melhorou ofensivamente e com um gol do mesmo de letra após um toque majestral de Ronaldinho que estava sumido do jogo, a equipe italiana diminuiu. Depois de anotado o gol o Milan ainda tentou o empate, mas não deu.
No jogo de volta que será realizado no Old Trafford, o Manchester pode perder por um gol de diferença e até por 2 a 1, a partir daí ou é prorrogação ou o Milan leva vantagem.
No estádio Gerland em Lyon, o time francês surpreendeu derrotando o Real Madrid por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Makoun, um belo gol por sinal. O Lyon foi melhor durante todo o primeiro tempo, atacou mais, teve mais posse de bola e após o gol se fechou. O Real Madrid mesmo com estrelas no elenco jogou um futebol tímido e só depois de sofrer o gol correu atrás do prejuízo, mas nada conseguiu. Mesmo com alguns bons lances, o jogo foi fraco técnicamente.
Diferente do Milan, O Real tem grandes chances de reverter o quadro negativo, pois fará o segundo jogo em casa contra uma equipe mediana.
O Manchester United deu um importantíssimo passo para a classificação. Enquanto o Lyon, fez o seu resultado dentro de casa, contando com a péssima noite dos Galáticos.
ResponderExcluirGostaria de fazer uma troca de links com o meu blog?
http://www.reidaliga.blogspot.com/
Rooney é juntamente com Ronaldo e Messi, o trio de melhores jogadores da actualidade, no jogo de ontem isso ficou provado.
ResponderExcluirDificultou e muito a tarefa a Leonardo, que para passar terá que marcar 2 e não sofrer nenhum...
http://aguia-de-ouro.blogspot.com/
Fala Claudio, pow cara desculpa a ausencia ai, mas teve o recesso do Carnaval e desconectei geral, mas agora tudo volta ao normal, mas por conta do carnaval tambem nem sabia que tinha rodada da liga dos campeões, me dei mal e perdi esse jogão ai entre Manchester e Milan, é de se lamentar, abraço.
ResponderExcluirSaudações do Gremista Fanático
Rooney pode ser o craque da Copa
ResponderExcluirOlá Claudio!
ResponderExcluirO jogo do Milan contra o Manchester foi muito bom, digno do confronto... Tomara que sema emocionante também o jogo da volta.
Sobre a partida entre Lyon e Real, foi uma importante vitória do time frances e o tabu agora se mantem. Mas ainda acredito que o Real possa reverter, entretanto, tem que jogar futebol para que isso possa acontecer.
Grande abraço, Jessica Corais
Opa, blza?
ResponderExcluirJogaço de bola ontem! O Ferguson arrebentou com o Milan no segundo tempo, mudou totalmente o estilo d jogo do Manchester, em qnto o Leonardo foi castigado pela inesperiência.
Passando para avisar que a 6ª rodada do 'Bolão do Opina Blog' já foi postada.
Passe lá e deixe seus palpites!
http://www.opinafutblog.blogspot.com/
Abraço!