quinta-feira, 28 de abril de 2011

Minha análise de Real Madrid 0 x 2 Barcelona

Diferente de outras postagens, desta vez não farei um relato, mas sim uma análise pessoal do maior clássico do futebol mundial na atualidade. Gostaria de saber se concordam ou não com o que vou escrever no post.



O árbitro

Sinceramente um dos piores que eu já vi. Deve ser um dos piores que já escalaram para apitar um clássico do porte de Real Madrid x Barcelona. O alemão Wolfgang Stark não teve "peito" para botar moral na partida. E aparentou se render a pressão dos jogadores do Barcelona quando pediram a expulsão de Pepe. O lance foi mesmo violento, mas deu para perceber que ele não aplicaria o cartão vermelho.

O jogo

Passou longe de ser um jogo com a cara de um Real Madrid x Barcelona. Foi uma partida tensa, pegada, disputada e com muitas expulsões. Houve também muitos desentendimentos entre os jogadores e as comissões técnicas dos dois clubes. O Barcelona teve mais posse de bola e trocou muito mais passes. No primeiro tempo, a impressão que passava era a de que o Barcelona estava mais descontrolado emocionalmente. Por não conseguir perfurar a defesa madrilenha, começava a pedir faltas cada vez que seus jogadores dividiam com os rivais. Os jogadores do Real não gostavam e partiam para cima dos grenás. No segundo tempo o quadro se inverteu. O Real é estava emocionalmente descontrolado. Os jogadores chegavam muito forte, tanto que duas importantes peças do setor defensivo de Mourinho vão desfalcar o time no jogo de volta. Sérgio Ramos e Pepe. Este último por expulsão. Mourinho também foi expulso por reclamar da arbitragem. Após o ocorrido, o Barcelona fez dois gols com Messi e definiu a partida.

A situação de ambos

O Real Madrid está numa situação complicada, pois fazer três gols no Barça jogando no Camp Nou não é fácil. Tem time para isso? Sim, mas não só não posso considerar isso impossível porquê Mourinho é um baita estrategista e tem uma excelente equipe em mãos. Já o Barcelona se encontra em situação tranquila, mas não se pode afirmar que a classificação está encaminhada, pois tudo pode acontecer num Real Madrid x Barcelona. Vale lembrar que Mourinho já sabe como neutralizar o estilo de jogo grená e algumas vezes sua tática deu certo.

E então? Concordam ou discordam com o meu ponto de vista?

9 comentários:

  1. Bom, embora tenha faltado um pouco de futebol, acho que o jogo teve exatamente a cara de Real x Barça, teve até demais, e por isso "faltou futebol" rs.

    Sobre a situação, bom, vou discordar também. Fatura liquidada. Manchester x Barça farão a final.

    Grande abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cláudio,
    eu espera mais do jogo, mas é compreensivo pelo clima de disputa que se formou.
    O gol de Messi foi bonito, mas para eu nada de tão anormal assim, tudo é muito exagerado em relação a ele, é muita bajulação..... o Barça foi melhor e mereceu a vitória.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu axo q o Real vai ter vantagem no jogo da volta, apesar de ser fora de casa.

    gostei do seu blog cara. gostariada saber parceria comigo?
    vou add seu blog no meu favortito do meu blog

    de um olhada no meu blog:

    http://tudosobreosantosfutebolclube.blogspot.com/

    vou seguir seu blog

    valeu cara.

    ResponderExcluir
  4. Não tem jeito. O Barça é o melhor time do mundo, com sobras. O título da Copa do Rei que o Real conquistou, foi um consolo pela derrota de hoje e pela humilhação que irá sofrer semana que vem. O primeiro tempo foi muito ruim/fraco. Mas na segunda etapa, Messi mostrou do que é capaz.

    Abraço
    www.net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Jogo tenso, brigado e com um toque de genialidade. Infelizmente não pude assistir, mas vi os lances principais e gostei da vitória do bom futebol blaugrana.

    Que venha mais um título da Champions!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Cláudio, o árbitro era fraco, e tirando os gols de Messi, o jogo também foi na minha opinião. Acho que a vaga é do Barcelona, com todo respeito a camisa Merengue, aliás meu clube na Espanha é o Real, e fiquei chateado com a derrota. O Barcelona foi inteligente, forçou expulsão, e ainda contou com alguns minutos do gênio Argentino. Acho que 2-0 foi demais, pela igualdade do jogo, mas futebol é futebol. Gostaria de sua visita, no Equipe Artilheiros (http://equipeartilheiros.blogspot.com/), e no meu blog particular, o Golaço(http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/), um grande abraço, Pablo Diego.

    ResponderExcluir
  7. Foi um jogo bem brigado mas deu o melhor com certeza.Semana que vem parte 2 do show do Messi.Sobre o árbitro, ele foi ruim mas o que apitou a final da Copa do Rei foi mil vezes pior, sem comparações...

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  8. O árbitro foi bem no jogo para mim, e a partida bem sonolenta no primeiro tempo, ainda bem que Messi acordou quem estava babando no sofá na etapa final rsrs

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Boas....

    Comentário...acertado no meu ponto de vista, já que resumiste na integra tudo o que se passou de relevante neste duelo de gigantes.
    Acredito num bom resultado do Real em Camp Nou , mas não será suficiente para seguir em frente.

    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!