quarta-feira, 9 de março de 2011

Tottenham e Schalke além das expectativas

Schalke 04 e Tottenham são dois times que jamais imaginei chegar tão longe na Champions League. Não esperava que passassem da fase oitavas de final, principalmente pela tradição que Milan e Valencia têm.

O Tottenham se classificou em primeiro na sua chave, o que já foi surpreendente, pois estava no mesmo grupo da atual campeã, a Inter de Milão. No primeiro jogo contra os italianos, venceu, porém teve muito trabalho. No jogo de volta se segurou como pode e conseguiu a classificação. Empate por 0 a 0, mas foi o suficiente. O Milan contava com todos os brasileiros, mesmo assim não conseguiu furar a defesa da equipe de Sandro.

O Schalke também se classificou em primeiro e nas oitavas cruzou com o Valencia, duas vezes finalista da competição e um velho rival de Raúl, atacante do Schalke que defendeu por muitos anos a camisa do Real Madrid. No estádio Mestala, empate por 1 a 1. No jogo de volta, desta vez na Alemanha, os espanhóis saíram na frente, mas o time alemão se encontrou e conseguiu virar o jogo, vencendo por 3 a 1, chegando às quartas e ofuscando um pouco a fraca campanha no Campeonato Alemão.

O Shaktar na minha opinião não foi lá uma grande surpresa, pois tem sim um bom time e pegou a Roma, que não vive um bom momento.

Pois é amigos, essa fase de mata-mata da Champions ainda terá muitas surpresas. O que é bom para o futebol, e para nós, admiradores desse grande esporte.

7 comentários:

  1. É, Cláudio, isto mostra que até na Champions League existem surpresas. E gratas surpresas estas, hein? O Tottenham tem um baita time e pode ir ainda mais longe. O Shalke 04 não fica atrás.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. surpreenderam, não é? gosto de surpresas assim no futebol, positivas.

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Fala Claudio

    No caso do Tottenham pode ser surpresa apenas pela camisa, porque pelo futebol da atual temporada e pelo time, era mais do que previsível.

    Grande abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Mas ainda bem que houve estas surpresas na Champions, pois o futebol apenas tem a ganhar com isso.

    http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Seja bem-vindo, andavas desaparecido há algum tempo homem! Pá, relativamente às competições europeias as surpresas acontcem sempre. Pessoalmente já me irrita o Barcelona estar sempre demolidor, venham alguém para quebrar o enguiço, torna-se monótono. Mas não acredito que para além do Real Madrid Tottenham ou Shalke poderão alguma vez almejar derrotar os catalães. E mais... o Real só leva esta liga se não jogar todo complexado como jogou nos 5 a 0!


    www.contingentetuga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Claudio,também não esperava que o Tottenham e o Schalke fossem tão longe.Vamos vê se pinta mais surpresas por aí.

    Abraços!

    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Essa é a alegria do futebol! nem sempre o mais forte vence.
    Abs Claudio.
    Abs
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!