segunda-feira, 14 de março de 2011

Finalmente, dona CBF!

Parece que finalmente Ricardo Teixeira e os dirigentes da CBF perceberam que há sim maneiras de se evitar o corpo mole cujo os times fazem para prejudicar os rivais no Campeonato Brasileiro. Já nesta próxima temporada, os clássicos ficarão para as últimas rodadas.

Pode ser que não acabe de vez com isso, mas já deixa um pouco mais justo o desfecho da competição. Clássicos para as últimas rodadas aumentam a motivação dos jogadores e deixam a reta final mais emocionante.

É lamentável ver torcedores comemorando gols contra seu próprio time e mais preocupados com a desgraça do rival do que com a vitória de sua equipe. Realmente uma pena. Só quem é ingênuo acha que não existe o "entrega-entrega", tomara que isso diminua pelo menos, pois essa ladainha que aparece todo fim de ano já encheu o saco, mas não podemos nos esquecer de que essa mudança na tabela é uma possibilidade, não uma certeza.

4 comentários:

  1. Claudio, para eu foi inutil a decisão da CBF, mesmo querendo acertar errou de novo, um clássico em fim de campeonato não é remédio pra nada, a não ser se ele valha relamente alguma coisa.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero só ve essa última rodada, mas que dá uma inibida 'básica' dá.

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  3. Claudio, uma coisa é certa: Essa tal de "mala" branca, preta...já faz parte do nosso folclore, por mais que queiramos, a nossa "querida" imprensa marrom vai dar um jeitinho de publicar em algum momento. Ainda que dê certo, a própria mídia vai achar algo sensacionalista para debater.

    Abs, amigão!
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. é lamentável mesmo esse comportamento aqui no brasil. é o torcedor que torce antes contra o rival do que para seu time. gostei dos clássicos no final. preocupa-me somente a questão de segurança, por exemplo, no rj... a conferir.

    abraços

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!