terça-feira, 15 de março de 2011

Em partida épica na Alemanha, Inter consegue a classificação nos últimos minutos

Se na Itália a classificação do Bayern de Munique já parecia encaminhada, na Alemanha isso não se confirmou. Quem se classificou foi a Inter de Milão. O nome do jogo não foi Eto'o, nem Sneijder, nem Júlio César e nem Lúcio, mas sim Pandev. O atacante macedônio fez o terceiro gol dos italianos na vitória por 3 a 2, os levando à fase quartas de final.


Embora a Inter tenha aberto o placar com Eto'o, era o Bayern quem jogava melhor. Os alemães chegavam com muito perigo, principalmente pelo lado esquerdo, onde Robben e Ribery trocavam passes. O Bayern procurava por falhas na defesa da Inter e foi através delas que os donos da casa viraram com Mário Gomez e Thomas Müller. O Bayern continuava pressionando, mas perdeu muitas chances de gol. Mal sabiam eles que pagariam caro por isso.

No segundo tempo a Inter se encontrou em campo. A equipe italiana começou a pressionar e foi só questão de tempo até Sneijder empatar. Mesmo sofrendo o gol, o Bayern chegava na mesma estratégia da etapa anterior, através da troca de passes entre Robben e Ribery. O jogo começou a se definir a partir do momento em que Robben e Van Buyten deixaram o gramado. Os alemães recuaram e passaram a se contentar com a igualdade no placar, pois ainda classificavam. O preço pelos gols perdidos no primeiro tempo foi pago a três minutos do fim. Eto'o serviu Pandev, ele chutou de primeira e fez um golaço.

A vitória dos italianos foi tão emocionante que até Mourinho, ex-treinador da equipe, ligou para o presidente Massimo Moratti para parabenizar a atual campeã.

No outro jogo do dia, o Manchester United venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1 e também se classificou.

4 comentários:

  1. Foi um jogo eletrizante, infelizmente não tive a oportunidade de acompanhar ao vivo, mas depois de assistir o tape me surpreendi, o Bayern pecou muito no primeiro tempo ao perder tantos gols, pela primeira etapa a Inter não merecia levar a vaga, mas os nerazurri volaram com outra postura, afinal era o tudo ou nada e, para a felicidade do time de milão a classificação veio, de forma heroica, nos últimos instantes!! Grande jogo! Memorável

    ResponderExcluir
  2. Foram dois grandes jogos e não sei como o Bayern perdeu dessa forma.

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  3. A inter mereceu, apesar de ter me surpreendido!

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. isso foi realmente épico, por todo o contexto do jogo. ótimo para nós, amantes do futebol!

    abraços.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!