quinta-feira, 17 de março de 2011

Como se complicar num grupo teoricamente fácil?

O Santos conseguiu se complicar num grupo onde em teoria, era muito fácil. Algo inesperado pelo time que tem. O Santos entrou em campo com força total e mesmo com Ganso, Neymar e Elano, não foi capaz de bater o Colo-Colo no Chile. O Santos até que começou bem, mas logo o time apagou e rapidamente o Colo-Colo virou o jogo. O time da Vila Belmiro até tentou, diminuiu, mas não conseguiu empatar. Final de jogo, 3 x 2 para o Colo-Colo.


Agora me pergunto, como um time que talvez tenha o melhor elenco da Libertadores consegue se complicar num grupo onde não há equipes tão fortes assim?

O Tachira é um time muito ruim, dá trabalho quando joga na Venezuela e só. O Cerro Porteño goleou o mesmo Colo-Colo que derrotou o Santos. O time paraguaio não é lá uma grande equipe, está mais para uma 'pedra no sapato' dos mais fortes. Também me pergunto como conseguiu golear o Colo-Colo. Já a equipe chilena é a que mais pode complicar a trajetória do Santos e nesta quarta confirmou isso. É uma equipe bem organizada e pelo que jogou contra o alvinegro, concluo que a goleada sofrida para o Cerro Porteño aconteceu mais pela falta de sorte.

Será que a molecada está sentindo o peso de uma competição sul-americana? Seria salto alto? Será falta de competência? Ou de um técnico que ponha ordem na casa? É bom descobrirem logo, pois o time corre risco de ser eliminado e quem sabe, se tornar a maior decepção da Libertadores.

10 comentários:

  1. deixe de ver o futebol dessa forma nao existe so os brasilei e se joga bm futebol na america do sul tbm

    ResponderExcluir
  2. Capri, meu querido, a questão não é ver o futebol de forma A ou forma B, a intenção do post é destacar a campanha ruim que o Santos faz para o elenco que tem. Se você olhar o time do Santos e comparar com os demais times do grupo, verás que essa campanha que o time vem fazendo era inesperada. Sei sim que se joga futebol na América do Sul, mas o grupo do Santos em teoria tem times fracos. Se o Santos estivesse no grupo do Cruzeiro por exemplo, aí sim não seria surpresa a dificuldade da equipe na competição. Espero que tenha ficado claro a intenção do post.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Claudio, como vc mesmo viu lá no blog eu falei que futebol não é matemática, lógica é algo que raramente existe em futebol... O peixe, acredito eu, vai passar para próxima fase, mas já viu que molesa não é algo que rima com libertadores.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É dificil de explicar mesmo....

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  5. acredito que o santos tenha se complicado por subestimar os times adversários
    mas se a equipe se arrumar e por o pensamento em ordem com certeza vão conseguir passar para a próxima fase

    http://mengaohexa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fala, Cláudio!

    Valeu pela visita, cara, eu que ando total ausente tanto do meu quanto dos blogs parceiros.

    Mas o jogo parecia fácil pelo que foi o começo dele (e por ter o Castillo no gol, claro), mas não era antecipadamente um jogo fácil, o Colo-Colo é tradicional. A imprensa que se mostrou desinformada e tomou um susto com o Miralles, que já teve seu nome ligado a times brasileiros várias vezes.

    Tem Scotti, Alayes, Millar, Cereceda, Paredes, o promissor Millan. Era jogo pro Santos ficar satisfeito com o empate.

    Mas acho que classificará, nem que seja em segundo, só que a partida contra o Colo-Colo na Vila Belmiro, além de ser altamente decisiva, será altamente irritante, o que os caras vão tentar irritar o jovem time do Santos e amarrar o jogo não vai ser brincadeira.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Hoje mesmo falei sobre o grupo do Grêmio, na teoria é uma "barbada", mas na prática não está sendo assim, o Renato já conhece os problemas, só precisa corrigir. No time do Santos também tem alguma coisa que precisa ajustar, mas precisa de um treinador qualificado para isso.
    Já vou colocar seu link no meu blog.

    Valeu,
    Bruno
    www.futebolsempreonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pois é Claudio, em alguns comentários em outros blogs eu analisei que o Santos (um dos melhores elencos) talvez se complicasse pela falta de tarimba nessa competição, que nem sempre o futebol habilidoso prevalece. Agora é a vez do desespero, até jogo com portões abertos estão falando. Detalhe, o ingresso mais barato era de R$100. Fala sério, diretoria santista!!!
    Forte abraço.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com
    Forte abraço.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Respondendo à tua pergunta: empatando com o Cerro Porteño em casa, após estar vencendo por 1 a 0 e cometer um pênalti nos acréscimos da segunda etapa!

    Abraço!

    VERDADEIRO OU FALSO?
    http://net-esportes.blogspot.com/2011/03/verdadeiro-ou-falso-2.html

    QUAL É O JOGADOR?
    http://net-esportes.blogspot.com/2011/03/qual-e-o-jogador-10.html

    CAMISA PRETA DA SELEÇÃO
    http://net-esportes.blogspot.com/2011/03/camisa-promocional-da-selecao.html

    ResponderExcluir
  10. É, Cláudio, mesmo com o grupo repleto de talentos, o Santos achou que seria fácil. Mas Libertadores nunca pode ser considerada uma moleza. Tomara que o peixe passe, porque se não passar, como você escreveu, se tornará uma grande decepção.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!