segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Já era esperado

Depois de um tempo parado, estou de volta a ação. Estive com uns probleminhas com o computador, mas já está tudo ok e estou de volta ao trabalho.

Quem viu o jogo entre São Paulo e Fluminense viu um São Paulo sem alma, sem vontade e sem interesse algum na partida. O Fluminense venceu por 4 a 1, com méritos, mas também teve sua vida facilitada pelo Tricolor paulista.

Com a vitória o Fluminense chega a 65 pontos e é líder isolado. O Corinthians empatou com vitória e é o segundo com 64 pontos.

Embora o resultado tenha sido o esperado pelas duas torcidas, o jogo foi cheio de chances perdidas. Teve também duas expulsões de jogadores do São Paulo e sua própria torcida comemorando os gols do Fluminense.

O jogo estava empatado até o momento em que Richarlyson foi expulso. Após a expulsão o placar se expandiu até demais. Conca desequilibrou e em pouco tempo a goleada surgiu. A falta de ânimo dos jogadores do São Paulo estava bem nítida. E convenhamos, já se esperava um São Paulo sem vontade alguma de ajudar seu rival.

Parece que agora ninguém mais tira esse título do Fluminense, pois na próxima rodada o Tricolor carioca vai até Araraquara enfrentar o Palmeiras, outro rival corintiano. E não será surpresa alguma se o Palmeiras jogar da mesma forma ou até pior que o São Paulo.

9 comentários:

  1. e ai Claudio, blz.
    Seu texto esta correto, mas é preciso não confundir clubismo com profissionalismo, isso deixamos para os torcedores..... os pontos corridos tem esse problema.... o resto é pura expeculção.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O último parágrafo dá a impressão de clubismo ou coisa do tipo, mas não é. O que eu quero dizer é que parece que agora o Flu será o campeão, pois acredito que o Palmeiras fará o mesmo e a tabela tá muito favorável ao Tricolor carioca.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. eu acredito que isto que está acontecendo novamente, os rivais jogando para prejudicar o outro, vem nos mostrar que o campeonato por pontos corridos tem falhas, uma vez que aquele discurso de justição inexiste nesta situação, ´ja que alguns times jogam contra outros quando estes outros jogam para "ferrar" com os rivais. tem culpa quem vence? nenhuma. está errado com tira o pé? também não. isto apenas vem mostrar que é preciso repensar alguma coisa em termos de fórmula de disputa, pois as condições do campeonato estabelecem vantagens para alguns no final.

    grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Só um desastre tira o título do Fluminense. Acho que o Palmeiras não vi jogar com tanta vontade contra o Fluminense, pois se o São Paulo jogou assim, imagine o Palmeiras! hehehe.

    Parabéns por voltar a ativa no blog. Sucesso!

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tomara que o Palmeiras facilite as coisas e o Guarani praticamente rebaixado também.

    Claudio é bom tê-lo de volta na blogsfera.
    abraços!

    fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente depois de mais ano de muitas entregas eu sou a favor a volta do mata mata. Não é questão de emoção e sim ética no esporte. Sacanagem de mais pra quem vai ao estádio querendo ver um espetáculo decente.

    Forte Abraço!
    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Clauidio,para ser sincero eu tinha minhas duvidas,mas esperava uma derrota,não que goste desse tipo de armação,muito pelo contrario sou contra,mas a partir do momento que um clube faz,da todo direito da outra parte fazer o mesmo,como escrevi em meu post,nada melhor do que um dia após o outro,ou melhor,nada melhor do que um ano após o outro,ou ainda melhor,nada melhor do que um campeonato após o outro,sentiram na pele o propio veneno.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. E aí, Cláudio, blz. Assisti a partida e tive a mesma impressão, um Fluminense muito guerreiro e um São Paulo sem muita vontade. Não podemos dizer que o tricolor paulista entregou, mas as expulsões ajudaram (e muito) a vitória do Flu, que mereceu o resultado. Agora vai ser difícil tirar o título das Laranjeiras.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    A forma como o SPFC acabou não sendo novidade,já esperava isso.Pelo acontecido nessa rodada acredito que o fluminense tem chances muito claras e fortes de ser campeão,rpincipalmente pelos seus adversários nas duas ultimas rodadas!
    abrass

    www.admsports.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!