quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Seria mesmo a escolha certa?

Após a demissão de Silas, o Flamengo contratou Vanderlei Luxemburgo. Um bom treinador, mas seria ele a melhor escolha?

Pergunto isso pelos seguintes fatores:

1) É um técnico caro. Assinou contrato com o Flamengo, mas com algumas condições, entre elas, construir um novo CT, hotel e outras instalações modernas. Até que não é uma idéia ruim. O Santos por exemplo até hoje desfruta do legado deixado por ele, mas de onde virá o dinheiro? Todos sabemos que o Flamengo, assim como a grande maioria dos clubes brasileiros, está endividado. O clube tem muitos processos trabalhistas, problemas com bancos, entre outros. Será mesmo que o clube vai deixar de sanar suas dívidas para atender os pedidos do novo treinador?

2) A situação ruim em que deixou o Atlético-MG. Se o clube mineiro hoje está lutando para não cair isso se deve à ele. Foram contratados jogadores caros e que não renderam. Pode ser que o mesmo aconteça com o Flamengo. Se Luxa solicitar jogadores "top", o Flamengo já terá um gasto.

3) Assim que saiu do Atlético, nem descansou direito e já voltou as atividades. Muitos no lugar dele dariam um tempo no futebol para recuperar o pique. A volta precoce do treinador pode prejudicar o seu trabalho e quem sabe, a nação rubro-negra.

Esses motivos citados acima me fazem ter uma certa desconfiança do trabalho de Luxemburgo no Flamengo. Repito é um bom treinador, porém caro e o clube corre o risco de gastar muito e o time não render.

8 comentários:

  1. e ai Claudio, blz. Valeu pela sempre força lá no blog....
    Tenho dito que é difícil julgar o Luxa antes dos resultados no Fla, mesmo tendo ido mal nos últimos dois clubes que passou. O futebol é complicado para previsões.
    Mas entendo que vai ser bom para o mengo, era preciso um técnico no porte de Luxa para aguentar esse barulho todo, e pelo que já li, ele começou bem. Agora é esperar pra ver...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao CT, já está na hora de termos um decente, ao Flamengo só falta uma administração decente e honesta, se a tivesse, não estaria tão endividado, se eles quiserem mesmo um CT, acredito que aos poucos, conseguirão.
    Quanto à jogadores caros, é algo fora de questão. O Flamengo não tem dinheiro. Luxa vai ter que se virar com o que tem... E espero que a Patricia e cia não cedam à pressão do treinador.
    Eu gostei da disposição dele, inicialmente não estava gostando muito da ideia, mas vendo como foi o primeiro treino, acho que ele poderá adicionar muita coisa boa ao elenco.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. ele foi escolhido por ter certa identificação com o clube e também porque o mercado não oferece bons nomes....se fará algo de produtivo, só o tempo nos dirá....

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Grande blog que tens aqui sim senhora

    continua com o bom trabalho saudações leoninas

    ResponderExcluir
  5. Foi uma tentativa desesperada e visando atender o desejo da torcida, preocupada com o rebaixamento. Se vem um desconhecido e o time vai mal, a diretoria ficaria numa pior. Acho difícil realização de todos os pedidos do Luxa e pra esse ano, jogador não vem mais.

    Se fechar bem o ano, ele terá feito sua missão e quem sabe reconstruir o elenco para 2011.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. É Cláudio, ele falou que iria parar um pouco e "reciclar" suas ideias. Reciclou bem rapidinho...Bem, Luxa já está de volta. Vamos ver no que isso vai dar.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. acho que é um bom treinador e que devolverá aos adeptos do Flamengo a esperança que perderam com Silas.

    cumprimentos.

    http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. opa
    demorei pra achar teu blog...
    sugestão:
    coloca sempre seu link abaixo do seu comentário, ganhará mais visitas...

    e pode tirar o banner do futebol em 2010, estou só no sangue azul...
    vlw, qlqr dúvida me fale, vou passar mais vezes aqui...

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!