sábado, 9 de outubro de 2010

Qual o segredo para o sucesso do Mainz no Campeonato Alemão?

Ninguém sabe ao certo, mas quem acompanha o Campeonato Alemão certamente não esperava o Mainz como líder e sim times como Bayern de Munique, Schalke 04, Werder Bremen e por aí vai.

O Mainz vem fazendo uma campanha surpreendente. É líder da competição com 21 pontos e venceu todos os sete jogos que disputou. A cidade de Mainz está em festa e segundo seus torcedores, o segredo do sucesso vem do técnico Thomas Tuchel, de apenas 36 anos.

O Campeonato Alemão está sensacional. Além do Mainz, outras equipes vem surpreendendo e brigando pela ponta tabela. Em segundo se encontra o Borussia Dortmund com 18 pontos, em terceiro o Hannover com 13 e na quarta e quinta posição estão respectivamente, Bayer Leverkusen e Freiburg, ambos com 12 pontos.

6 comentários:

  1. Coloquei logo depois do título que ninguém sabe ao certo. Coisas do futebol.

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que nestas coisas não há segredo, o futebol é demasiadamente conhecido/universal para ainda existirem segredos. Na minha óptica é a combinação perfeita de 5 variáveis importantes:

    1) Estabilidade directiva com um projecto sólido e ambicioso levado de forma responsável;

    2) Um bom treinador que prepara minuciosamente os jogos e conhece milimetricamente o adversário;

    3) Um bom plantel com bons jogadores em que status de estrela não existe e dessa forma não existem tantos desequilíbrios emocionais gerados pela não escolha ou pela não utilização;

    4) Uma massa adepta fervorosa e que apoia incondicionalmente;

    5) Provavelmente a existência de um condimento importantíssimo, a humildade. Essa que na hora de mostrares a tua fibra sob pressão, apela ao que queres atingir e não ao que já obtiveste, sempre com a ideia no que muito precisas de ser e não no pouco que já és.

    Para mim esse é o segredo!

    ResponderExcluir
  3. Para mim, o Mainz aproveita o momento das equipes grandes, que neste momento pensa em Uefa Champions League. Mas, para o Mainz ganhar o título basta manter a regularidade !!!!!

    LOUCOS PELO FUTEBOL !!!!!!!!!
    http://loucurapelofut.blogspot.com/

    Abraços !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sensacional mesmo, Cláudio, o Mainz está fazendo história nesta temporada, atropelando todo mundo. Novidades assim são sempre boas nos campeonatos europeus, que ultimamente estão muito previsíveis.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. realmente incrível essa campanha
    mas está fazendo gordura
    bem capaz ainda de lutar contra o rebaixamento
    time pequeno perde as pernas mais depois...

    vlw

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!