quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dois jogos, campeonato embolado

Ninguém imaginava que os dois jogos atrasados desse meio de semana poderiam embolar o Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, o Vasco agora se firma na briga por Libertadores. Já com a vitória do Santos sobre o Inter por 1 a 0, o time da Vila Belmiro provou que ainda tem qualidade para brigar pela Tríplice Coroa, igualando o feito do Cruzeiro, em 2003.


O Vasco é o 11º na classificação do campeonato. Tem 41 pontos e está a oito da zona de Libertadores. O sonho do vascaíno é difícil, mas não impossível. Se as partidas jogadas daqui para frente forem iguais às desse jogo atrasado, onde houve total domínio sobre o Corinthians, o time pode aparecer no "retrovisor" dos que frequentam o G-3.

O Santos tem a situação mais tranquila, pois já está na Libertadores e é o quarto colocado com 48 pontos. Está a seis do líder Cruzeiro e o foco é totalmente no título, podendo assim, conquistar a tão sonhada Tríplice Coroa.

Se esses times vão conseguir alcançar seus objetivos? Isso não se sabe, mas uma coisa já sabemos, esse campeonato é um dos mais equilibrados, senão o mais equilibrado, dos últimos anos. Os campeonatos de 2008 e 2009 foram disputadíssimos, mas talvez nem tenham sido tanto quanto esse.

7 comentários:

  1. Fala Claudio, do jeito que os times de cima estão bobeando (exceto cruzeiro) é bem capaz do Santos ter força para chegar. Abços

    ResponderExcluir
  2. ontem os resultados embolaram de vez, porém creio que o Inter aos poucos vai começar com aquele discurso de que o foco é o mundial e vai sair de fininho da briga...o Vasco também está no páreo por uma vaga na libertadores...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Fala, cara!

    Olha, ainda acho o de 2009 o mais equilibrado, foi surreal chegar na última rodada com quatro times com chances matemáticas de título, mas se a CONMEBOL desfizer o absurdo de tirar a quarta vaga aí vai ser fantástico, em uma rodada a vaga pode sair do 6º pro 11º.

    E foi deprimente ver a defesa do Corinthians ontem, o Ronaldo ganharia na corrida do Alessandro, ele parecia um boi correndo atrás do Éder Luis no segundo gol.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É, Cláudio, embolou tudo mesmo. Acredito que o meu Vasco briga por Libertadores daqui em diante, está numa boa fase. E o Santos entra de vez na briga pelo título, já ameaçando a terceira colocação do Corinthians, que precisa arrumar a casa se não quiser ficar sem a Libertadores.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fala Claudio

    Realmente o Peixe entrou na briga, a tríplice coroa seria um feito incrível.

    Em relação ao Vasco, mesmo com a boa vitória diante do Corinthians, não acho que brigará por Libertadores. Não acho que repita a boa atuação nas próximas partidas e nem que os adversários cooperem como fez o Corinthians.
    Sem mencionar que tem muita gente que está à frente na tabela vivenco um bom momento.

    Abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. e os resultados desse fds, então, embolaram ainda mais. a turma do meio chegou mais nos de cima. a turma de baixo chegou mais naqueles últimos da sulamericana. e faltam só oito jogos pra cada um. tá dando gosto de ver.

    abraços.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!