domingo, 5 de setembro de 2010

Maracanã se despede com jogo bom, mas "zerado"

Neste domingo, Santos e Flamengo realizaram o jogo que fecha oficialmente o Maracanã. O estádio passará por reformas para se adequar aos padrões exigidos pela FIFA.

O jogo de despedida foi truncado no primeiro tempo. Muito disputado. O Santos começou partindo com agressividade, mas logo perdeu o ritmo e foi neutralizado pelo meio-campo congestionado do Flamengo. Os rubro-negros dominaram por cerca de 35 minutos. Chegavam com perigo, principalmente com Léo Moura e Willians pelo lado direito. Se não fosse a falta de sorte e a habilidade do goleiro Rafael, o Flamengo poderia ter ido ao vestiário com uma boa vantagem.

No segundo tempo a partida ganhou muito em emoção. Madson entrou no time do Santos e deu muita velocidade e poder ofensivo à equipe. O Flamengo não se intimidou e continuava com a postura agressiva da etapa anterior, mas dessa vez já não dominava todas as ações. O Santos reclamou muito após um gol mal-anulado pelo árbitro Leandro Vuaden. O goleiro Marcelo Lomba e um de seus defensores se chocaram, mas Vuaden entendeu como uma trombada entre Zé Eduardo e o goleiro flamenguista. Alguns minutos depois houve reclamações do rubro-negro por um suposto pênalti de Edu Dracena em Diogo. Pode até ter sido, mas a forma com que ele caiu fez Vuaden interpretar como simulação. Em resumo, o segundo tempo foi infinitamente melhor que o primeiro e o placar em branco não era o esperado para marcar a despedida do 'Maior do Mundo'.

Quanto as estréias de Deivid e Diogo, o primeiro deu um susto no Peixe em um dos lances de ataque na etapa inicial. Jogou bem, mas estava fora de forma e por isso não aguentou jogar os 90 minutos. Já Diogo fez uma atuação discreta. Longe de ser o pior em campo, até porque participou bastante do jogo, mas ganhou destaque em sua estréia pela tal simulação feita.

7 comentários:

  1. Eu gostei muito do jogo e pude ver uma grande melhora no time do Mengão, mesmo que o jogo tenha ficado no zero a zero, foi uma boa partida que tinha tudo para sair gols.
    Se estivesse no lugar do arbitro, também não marcaria penalti algum...
    A entrada do Madson no time do Santos deu outra cara ao jogo e até assustou a defesa rubro-negra...
    Hoje, realmente a bola não quis entrar.

    Abraço, SRN!

    ResponderExcluir
  2. Foi um bom jogo mesmo, Cláudio. Já deu pra perceber a evolução no ataque do Flamengo, com o Deivid e com o Diogo. Agora só faltam os gols, e o time tende a crescer. Já o Santos acredito que continuará na parte de cima da tabela.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. e ai Claudio, blz.
    o jogo até que foi bom, mas foi muita correria e pouca criação. e que sina do mengo, não faz gol nem a pau.....
    Agora é esperar o segundo turno e ver se as coisas melhoram, mas é bom tomar cuidado e muito, os primeiros jogos são difíceis.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Como flamenguista só fala do que lhe convém, achei que o fla tinha sido garfado, pelo que meu cunhado disse. Só mais tarde vi o lance do gol do Santos.
    Tropeço do Peixe na briga pelo título, mas dá pra entender por causa dos desfalques.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  5. O Flamengo não foi tão mal, mas sabe aquela tese que quando ta ruim nada dá certo? foi o que aconteceu. Infelizmente agora só em 20013, quem viu, viu quem não viu não verá mais.O Maracanã não será o mesmo.

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Claudio!

    Foi um jogo bom mesmo,pena que não teve gol para celebrar esse ciclo do Maracanã que se encerra,as partidas nesse estadio nunca mereciam terminar sem gol,é templo do fuitebol mundial,agoar só em 2013,irá fazer muita falta para nosso futebol.
    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Fala Claudio !

    Rapaz, a bola do Flamengo não tá afim de entrar não, é incrível.

    Returno começando, agora a coisa fica interessante.

    Grande Abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!