quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A verdadeira seleção brasileira

Agora sim o futebol brasileiro renasceu. Surgiu a verdadeira seleção brasileira. Os meninos jogaram muito bem, principalmente Neymar e Ganso. A dupla do Santos mostrou ao antigo treinador que não sentiram o 'peso da amarelinha' e que poderiam fazer bonito na Copa. 2 a 0 foi pouco pelo número de chances que teve o Brasil, mas valeu o futebol envolvente, de toque de bola que apresentou.

O impressionante é que o jovem elenco foi infinitamente superior aos Estados Unidos. A seleção americana era a mesma que disputou o mundial e mesmo assim não teve muitas oportunidades de gol. Sem contar que o tempo de entrosamento da seleção foi muito curto, cerca de quatro, cinco dias de treino.
Ver a alegria que a seleção transmitiu nesse jogo me fez pensar que os bons tempos estão voltando. Além da nossa seleção, Espanha e Alemanha também estão jogando um futebol muito agradável de se ver, aquele futebol de toque de bola que era praticado em todos os lugares do mundo até a eliminação do Brasil na Copa de 82. Quem sabe poderemos rivalizar de igual para igual com eles em 2014. Tudo bem que é amistoso e que não devemos tirar conclusões precipitadas, mas a partida de hoje deixou bem claro que renascemos e que nesse jogo comemoramos mais do que na Copa inteira.

Obrigado Mano por investir no resgate daquele futebol que fez com que fossemos conhecidos mundialmente. Aquele futebol que nos fez conquistar três dos nossos cinco títulos mundiais (em 94 vencemos jogando o maldito futebol de resultado e em 2002 vencemos com uma equipe que jogou um futebol meia-boca).

Essa sim é a verdadeira seleção brasileira, deu gosto de ver. Esperamos mais jogos assim, principalmente na Copa de 2014.

5 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo, Cláudio. Renasceu a seleção brasileira, com a alegria e com o entusiasmo que sempre foi característico do nosso futebol. Esta nova seleção promete muito.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fala Claudio !

    Em 2014 as seleções que deram show na Copa(Alemanha, Espanha) estarão envelhecidas e a nossa garotada no auge. Claro que tudo isso é uma suposição de momento, maaasss...
    a esperança se renova junto com o futebol da seleção.

    Abraço !

    ResponderExcluir
  3. Será que só eu discordo d todo esse oba oba?
    (lia)

    ResponderExcluir
  4. E ai Claudio. blz.
    foi muito bom ver a seleção jogando bonito, digno de nossas tradições, os meninos fizeram oque esperavam deles. Mas ainda é muito cedo para euforia, é só o começo, e pode ter certeza que ainda vai mudar muito.... e convenhos o tio San esta longe de ser um time com merecida referência, sem contat ainda que não tinha-se lá muita empolgação e teve-se muitas alterações...
    mas o jogo foi de encher os olhos

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. muito "sangue novo", muitas oportunidades de golo, muita malta jovem a mostrar serviço, de facto dá gosto de ver este Brasil.

    Cumprimentos,
    Paulo Silva
    http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!