sexta-feira, 6 de agosto de 2010

São Paulo vence, mas não evita classificação do Inter

No segundo jogo semifinal da Libertadores, o São Paulo venceu, mas não conseguiu evitar a classificação do Internacional. O Colorado se classificou graças ao gol que marcou fora de casa. Os tricolores venceram por 2 a 1, mas não conseguiram fazer o terceiro gol, o que levaria os paulistas à final. Além da classificação, o Inter já se garante no Mundial, já que o Chivas é o outro finalista e por ser mexicano não pode representar a América do Sul.

O Colorado jogava melhor no início da partida. Antes do primeiro gol, que seria do São Paulo, o Inter arriscou três vezes à meta Rogério Ceni, que salvou a equipe da casa. O São Paulo estava devendo em criatividade. Só aos 30 minutos que "achou" um gol. Em falha grosseira de Renan, Alex Silva de cabeça balança a rede.

O segundo tempo ganhou muito em emoção. Logo aos seis minutos, D' Alessandro cobra falta e Alecsandro desvia de calcanhar para empatar. A alegria do Inter durou pouco, pois dois minutos depois o São Paulo voltou à frente no marcador. Ricardo Oliveira sozinho na área faz o giro e chuta cruzado. Sandro teve uma boa atuação, talvez o melhor em campo do Internacional. O volante desarmava quase todas as jogadas de ataque do adversário. O São Paulo passou a pressionar e o Inter adotou uma postura mais defensiva, pois o resultado, mesmo que adverso, favorecia os gaúchos. Tinga foi expulso por receber o segundo amarelo, mas o time conseguiu suprir sua ausência. A agônia colorada terminou quando o árbitro Carlos Amarilla soou o apito final. O Morumbi se calou e só se ouvia a torcida gaúcha cantar.

A despedida de Hernanes e Marcelinho Paraíba não foi como ambos queriam. Este também pode ter sido o último jogo de Ricardo Gomes, já que seu contrato venceu. Os diretores de futebol do clube desmentem, mas ao que tudo indica, o clube pode sim ter um novo técnico nos próximos dias.

Se ainda tinhamos alguma dúvida sobre o trabalho de Celso Roth no Inter, é bom não ter mais. Ele se mostrou ser melhor treinador do que muitos imaginam e merece sim ser respeitado. Parabéns ao Inter pela classificação e ao Celso Roth pelo trabalho feito.

2 comentários:

  1. Foi um jogaço, Cláudio, com muita emoção, principalmente no segundo tempo. O Internacional mereceu a classificação e entra forte para conquistar o bi. Já o São Paulo, mais uma vez, vê sua obssessão escapar mais uma vez, e, como sempre, sobrou para o técnico.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  2. "Dale dale dale ô..."
    PRA SEMPRE INTER! \o/\o/
    huhuhuh!
    Jogaaaaaaaaaaaaaço, né?
    O Inter mereceu a classificação pelos DOIS jogos, o que claro, determinou nossa ida a ABU DHABI e à final da Libertadores. O São Paulo subestimou (ou não) nossa equipe. Achou que levaria a decisão pra SÃO PAULO, mas qualquer "ida e volta" é determinada em 180 min, e nesse fomos IMENSAMENTES superiores (JUNTANDO O JOGO DE POA)
    Enfim, se não fosse o colorado das glórias na disputa, talvez torcesse pela vitória são-paulina, Ceni merecia, mas não fizeram POR MERECER!
    Enfim!
    É NÓIS NA FITA MALANDRÃO ;)
    hihiohoi
    BELA ANÁLISE ;)
    :*
    (Lia)

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!