quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Santos perde, mas conquista a primeira Copa do Brasil de sua história

A Copa do Brasil de 2010 tem dono! E este é o Santos, que perdeu para o Vitória por 2 a 1, mas que levou o caneco devido aos 2 a 0 aplicado no jogo de ida. O Santos conquistou a primeira Copa do Brasil de sua história e entrou para a história da competição por ter o melhor ataque desde que essa existe. O Santos também entrou para a história de forma negativa, pois foi o primeiro campeão com derrota e o primeiro campeão com o maior número de derrotas. O título também faz do Santos a primeira equipe garantida na Libertadores de 2011.

Como já era esperado o Santos sofreu pressão nos primeiros dez minutos. O Vitória que entrou com dois centroavantes partiu para cima, oferecendo muito perigo à meta de Rafael. Quando o ânimo dos meninos se acalmou, a equipe se acertou e buscou ampliar a vantagem que já tinha. Perto do fim da etapa inicial, Edu Dracena de cabeça abriu o placar e calou por completo o Barradão.

Na segunda etapa o Peixe "pisou no freio" e os baianos voltaram com vontade. Foi tanta pressão que não demorou muito até o empate acontecer. Wallace empatou aos oito minutos. O Santos continuou fechado e só explorava os contra-ataques. O time melhorou muito com a entrada de Marquinhos, que em poucos minutos fez mais que André, que se despede do clube. Após mais pressão, o Vitória virou o jogo com Júnior, o artliheiro da equipe na competição. O Santos chegou a calar o Barradão novamente com dois contra-ataques perigosos, mas que por sorte dos adversários o gol não saiu. A partir dos 40 minutos os meninos passaram a segurar a bola e trocar passes, esperando o fim da partida.

Desta vez Robinho sai pela porta da frente. Quem lembra de sua primeira saída sabe que agora ele teve uma despedida digna. O que ainda preocupa nesse time é o fato de perder o segundo jogo assim como aconteceu no Campeonato Paulista. Chega a dar uma impressão totalmente diferente da campanha feita em ambas as competições. Pelo bem do futebol, o jogo bonito venceu, tanto na Copa do Mundo quanto na Copa do Brasil, contrariando a tal teoria criada em 82, de que o futebol de resultado é muito mais eficaz.

Parabéns ao Santos pela conquista inédita e pela vaga na próxima Libertadores!

5 comentários:

  1. e ai Cláudio, blz.
    Vc tem razão, ou melhor todos tem razão, rsrsrsrs, o peixe mereceu a conquista. Vale ressaltar a garra e a vontade do Vitória, que valorizou e muito a conquista santista.

    BLOG DO CLEBER SAOARES
    www.cleberosares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E isso ai Claudio, eles ganharam mais não levarão a taça, você sabia que o Vicetoria tem dois titulos ineditos? vou te dizer quais sãos: 1ºCampeão do torneio da Uva em 1994.
    2ºVicedetudo, Brasileiros das Series A,B,C E COPA DO BRASIL, eles são os maiores papãos de vices campeonatos, valeu pela visita amigo um abraço, e se vc conhecer algum vicedetudo, presentei ele com o Diploma!!

    ResponderExcluir
  3. E viva o futebol moleque do Santos, que faz sobreviver a idéia do futebol-arte, da técnica sobre a raça!
    Parabéns pelo blog!
    Tem interesse em algum tipo de parcewria entre nossos blogs?
    Futebol – Paixão e Profissão
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. É um fato que esses muleques encantaram o Brasil, agora, o que vai ser?
    HAM? Eu pergunto :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns CLÁUDIO! A Libertadores de 2011 está garantida, mas e agora? Quantos vão sair?
    Por falar em sair, comentaste no meu blog sobre Wesley. Conheço razoavelmente o jogador pois vivo no Brasil, mas gostaria que tu me fizesses um mini-relatório sobre ele e me enviasses para o meu email que está lá no blog. Isto porque os amigos benfiquistas estão-me perguntando acerca dele. Farei referência ao teu nome e blog no post que escreverei depois, caso ele seja mesmo contratado. Já li que o Benfica ofereceu 6,5 M€ ao Santos. Aguardo!

    Abraço.
    Blog do Manuel

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!