quinta-feira, 29 de julho de 2010

Santos vence Vitória no primeiro jogo da final e Inter bate São Paulo no Beira-Rio

No primeiro jogo da final deu Santos. Na Vila Belmiro os meninos venceram por 2 a 0 e levam uma boa vantagem para Salvador. Pelo tanto de chances que a equipe santista teve, o placar poderia ter sido mais elástico. Pelo que foi o jogo a derrota por dois gols de diferença não foi tão ruim para o Vitória, que durante toda a competição venceu seus jogos em casa por dois gols de diferença ou mais.

O Santos criou um lance de perigo logo nos primeiros minutos. Em cobrança de falta, Paulo Henrique Ganso acertou a trave. O Santos continuou pressionando, mas desperdiçava grandes chances. Aos 14 minutos, Pará cruzou e Neymar de peito abriu o placar. Após o tento o Santos recuou. O Vitória aos poucos começou a incomodar. Chegava em boas jogadas, mas Durval e Bruno Aguiar estavam bem seguros de si. Já no fim da primeira etapa o Santos voltou a atacar, mas continuava a desperdiçar suas chances.

No segundo tempo, o ritmo rápido do Santos se manteve. Jogando no toque de bola e pelas laterais a equipe pressionava, mas não acertava o alvo. Neymar chegou à sofrer pênalti aos 28 minutos. O próprio na cobrança tentou dar uma de "Loco Abreu" e errou. Após a perda da cobrança, quando o garoto tocava na bola era vaiado. Dez minutos depois, Marquinhos que entrou no lugar de Ganso cobrou falta e fez o segundo do Peixe.

Pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores, o Internacional venceu o São Paulo por 1 a 0 no Beira-Rio e um empate na capital paulista dá ao Colorado a classificação para a final. O São Paulo saiu no lucro com a derrota, pois tem totais condições de reverter no Morumbi.

Foi um jogo em que o Inter dominou todas as ações e pelo que jogou, poderia ter saído com um placar maior. O time gaúcho pressionou os paulistas que sequer conseguiram oferecer um grande perigo. O Tricolor do Morumbi chutou somente duas vezes ao gol. Parecia um treino de ataque contra defesa. Dessa vez, nem a mesma escalação que Ricardo Gomes adotou contra o Cruzeiro funcionou. Mesmo dominando foi difícil para o Colorado furar a defesa adversária.

No segundo tempo, o ritmo não mudou. O Inter continuava com o total domínio da partida. Logo aos dois minutos, Andrézinho chutou da meia-lua e obrigou Rogério Ceni a espalmar para a linha de fundo. Aos 23 minutos, Giuliano, que entrou no lugar Andrézinho fez boa jogada individual e bateu para o gol. A bola ainda triscou na trave, mas entrou. O segundo poderia ter saído cinco minutos depois. D' Alessandro chutou cruzado e no rebote Kléber mandou por cima do gol.

4 comentários:

  1. Oi Cláudio! Tenho de pedir desculpa de ainda não ter postado sobre o prémio que me ofereceste, apenas porque estava com falta de tempo para pesquisar os blogues para oferecer o prémio. Agora, recebi outro do Blog Toca para Mim, por isso sem falta hoje vai sair.

    Sobre este post, o Santos podia ter acabado com o suspense, assim ainda terá de marcar mais um gol para acabar com as esperanças do Vitória.
    No jogo da Libertadores, o Internacional foi um justo vencedor e o resultado é até escasso. Vi o jogo!

    Abraço.
    Blog do Manuel

    ResponderExcluir
  2. Se fosse logo depois da semi dava Peixe fácil fácil. Mas quando a fase não é boa, tudo joga contra, até esse lance do pênalti do Neymar.
    Difícil imaginar que o Santos não faça pelo menos um gol na Bahia, podendo ai sofrer até 3.
    Na Libertadores, mais equilíbrio, mas essa fase do SPFC não dá pra confiar. Aposto que dá Inter.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. São Paulo não jogou né? Infelizmente, teriamos um jogão, o do século... MAS SÓ DEU COLORADO QUE JOGOU DEMAIS!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Olá Claudio,estava a bastante tempo sem passar por seu blog e nos demais,agora estou voltando,e também postando em meu blog,sempre que passarei por aqui,pois sempre gostei de seu blog.
    Sobre seu post,vejo como muito dificil o Vitoria reverter,pois o santos tem um time muito bom,quanto aInter e sãopaulo torço por uma reverção,sei que vai ser muito dificil,pelo futebol apresentado pelo meu tricolor,mas o sonho é possivel.
    Um grande abraço,se tiver um tempo de uma passada em meu blog,vai ser um grande prazer poder contar com seus comentarios.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!