terça-feira, 27 de julho de 2010

Renovação, literalmente uma renovação

Pois é, Mano Menezes levou muito à sério a tal "renovação". Sua convocação foi literalmente uma reformulação. Só houve três sobreviventes da "Era Dunga" em sua convocação: Ramires, Daniel Alves e Robinho.

Eu gostei bastante de suas escolhas, mas acho que se estivesse em seu lugar manteria a mesma defesa montada pelo antigo treinador, pois esta vinha jogando bem. Com excessão da lateral esquerda, manteria o mesmo setor defensivo. De resto concordo plenamente com o que ele escolheu.

Se o antigo treinador não atendeu as preces dos torcedores e jornalistas, Mano as atendeu chamando nomes que criaram uma forte expectativa em todos. Ganso é o principal desses nomes e se esse jogasse a Copa, quem sabe nossa história terminaria de outra forma no mundial. Outros nomes que despertam uma certa curiosidade na seleção são os de Rafael, André, Neymar, Jucilei, Éderson, Renan, David Luiz e Réver.

Em resumo, gostei muito mesmo da nova seleção e desejo boa sorte ao Mano e que este possa escolher sabiamente seus jogadores durante esses quatro anos.

6 comentários:

  1. Pois é cara, acho boa essa tal "renovação" e até agora to curtindo o "discurso" do Mano... Valoriza nossos jogadores, incentiva a jogarem bem, a querer se estabilizar ANTES de se mudar para o futebol da Europa...
    Enfim!
    Vamos ver no que vai da :)
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Cláudio, ainda é um mistão porque os que estiveram na Copa ainda não estão treinando. Mas, dos novos podes escrever aqui no Blog que o David Luiz do meu Benfica veio para ficar. Ouve as declarações do José Mourinho e lê o meu post.

    Abraço.
    Blog do Manuel

    ResponderExcluir
  3. E ai Cláudio, blz.
    Agora só nos resta esperar um boa partida para começarmos com o pé direito. Eu já escrevi que não gostei muito da escalação, ainda acho que tem ali que não devia estar, mas torço para o Mano fazer um bom trabalho.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Claudio, tenho certeza que nomes mais experientes entrarão nessa lista. Nomes inclusive que foram para a Copa. É que esse é o momento de testar, de garimpar. É preciso ver quem tem condições de vestir a amarela. Muitos ainda irão ser convocados e muitos que foram convocados serão escolhidos. Foi apenas a 1ª convocação de muitas q ocorrerão nestes próximos 4 anos.

    Abço

    ResponderExcluir
  5. Essa primeira convocação foi mais porque os jogadores que atuam na Europa ainda estão de férias, e Mano já visa um projeto a longo prazo. Provavelmente os melhores experientes continuaram na seleção sim.
    Contudo, gostei da convocação.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Se oito desses jogadores convocados pelo Mano irem à Copa do Mundo será muito, as coisas mudam rápido demais e até 2014 muita gente nova vai surgir, muitos jogadores que ninguém dá um tostão podem crescer de produção e acabar representando o Brasil no próximo Mundial.
    Os exemplos estão aí, podemos pegar como base a primeira convocação do Dunga, as convocações de Felipe Melo e Josué (fora outros que ninguem apostava MEEESMO, lá por 2006), as lesões, quedas de rendimento etc. Veremos...

    Abrass

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!