domingo, 11 de julho de 2010

El Mundo és Rojo! Bienevenida España a la galeria del los campiones mundiales!

A Espanha é a nova dona do mundo. A Fúria venceu a Holanda por 1 a 0, gol de Iniesta na prorrogação. A conquista justifica o favoritismo que a Espanha teve desde a conquista da Euro 2008, quando apresentou um futebol bonito e envolvente. A Holanda se torna a seleção mais azarada da história, pois disputou três finais e as perdeu.

A Espanha começou o mundial com pé esquerdo. A derrota para a Suíça fez com que muitos, inclusive este que vos escreve, perdessem o respeito pela Fúria. Parecia que mais uma vez iriam "amarelar", mas a reação logo veio. Venceu Honduras, mas não fez mais que obrigação. Na terceira rodada venceu o Chile num jogo bem equilibrado. Aí sim a fé nos espanhóis foi aos poucos voltando. No mata-mata é que os espanhóis provaram que tinham elenco para vencer a Copa. A vitória sobre a Alemanha fez com que o favoritismo voltasse novamente. Aí sim a Espanha acabou com a fama de "amarelão". A vitória na final sobre uma forte seleção, mostrou que os espanhóis estavam aptos para conquistar o mundo e que ninguém merecia mais do que eles.

Foi um jogo difícil, suado. A Espanha tinha mais posse de bola e jogava muito mais que os Laranjas. Os principais jogadores da Fúria sofreram, pois apanhavam mais do que cachorro de rua. Já que não conseguia atacar, a Holanda tentava algo na base dos chutões. Mesmo impondo seu futebol, a Espanha não conseguia passar pela defesa holandesa, que batia muito nos adversários. Os holandeses levaram oito cartões, sendo sete amarelos e um vermelho. Números que fizeram esta ser a final com o maior número de cartões na história das Copas.

Iniesta fez o gol no final do segundo tempo da prorrogação. O jogador do Barcelona foi ao lado de David Villa e Xavi, uma das principais peças da equipe espanhola na competição.

A Espanha entra no Hall dos Campeões Mundiais como o oitavo integrante. Foi também a primeira seleção européia à ganhar uma Copa fora do velho continente. Parabéns a Espanha. Grande seleção que pelo futebol imposto, principalmente no jogo contra os alemães, mostrou que merecia este título mais do que ninguém. Parabéns a "La Roja" e veremos como esta jogará em 2014.

6 comentários:

  1. Cara, a Espanha merecia. Esse time espanhol joga bem demais, toca bola com uma facilidade que impressiona. Claro que a derrota na estreia deixou todos com um pé atrás, mas isso foi descartado com apresentações da própria Espanha.
    E, ao contrário de 74 e 78, não fiquei com a mínima dó da Holanda. Pelo contrário. A Laranja foi vergonhosa, preferindo bater a jogar bola. Imaginem isso campeão do mundo...

    ResponderExcluir
  2. Fala, cara!

    Aquela estreia foi uma daquelas coisas que acontecem em uma a cada cem partidas. Se não me falha a memória, a Espanha teve 72% de posse de bola, foi uma coisa absurda.

    E mesmo nessa derrota, pra mim o jogo mais difícil nem foi esse, e sim contra o Paraguai, ali sim a Espanha se viu ameaçada. No mais, apesar dos contra-ataques do Robben na cara do Casillas, dominou amplamente. Campeã melhor, impossível.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eles mereceram......
    E a Holanda como eu já tinha dito que apeasr de ter 2 ou 3 bons jogadores não me convenceriam que tinham time pra ser campeão, faltou a sorte que vinham tendo e o arbitro desta vez não ajudou.

    ResponderExcluir
  4. Eu estava torcendo para a Alemanha. Mas com a saída passei a torcer pela Espanha. Gostei do resultado final, apesar de ter me decepcionado muito com essa Copa. Futebol muito longe de encantar. Abços

    www.saudacoesrubronegras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Merecidíssimo este título da Espanha, que já vem com esta geração a um tempo, mostrando um excelente futebol.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mais que nerecudi. A Espanha, jogando bonito, ganhou da Holanda, que só batia.

    Abraço

    Leonardo Valejo
    www.maratonaesportiva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!