sábado, 10 de julho de 2010

Em jogo de garra, emoção e drama, Alemanha vence Uruguai e conquista terceiro lugar

Pela segunda Copa seguida, a Alemanha vence a decisão do terceiro lugar. Os alemães venceram o Uruguai por 3 a 2 em jogo equilibrado, porém muito emocionante. Os uruguaios chegaram pela terceira vez à disputa pelo terceiro posto, mas perderam novamente, assim como em 54 e 70. Mesmo assim, o quarto lugar de forma alguma mancha a campanha que renasceu o futebol Celeste.

Os alemães começaram melhor no jogo. O futebol que caracterizou os germânicos foi imposto desde o início. Aos 19 minutos, Schweinsteiger chutou de longe, Muslera espalmou e na sobra Thomas Müller abriu o placar. Após sofrer o gol o Uruguai se soltou um pouco mais. O resultado para a ofensividade e a valentia uruguaia veio aos 28 minutos, quando Diego Pérez desarmou Schweinsteiger e tocou para Luis Suarez. O atacante fez belo passe para Cavani, que tocou no cantinho do goleiro Butt, empatando a partida. A partir daí o jogo ficou aberto e ambas as equipes tiveram grandes chances de gol.

No segundo tempo o Uruguai começou melhor, tanto que aos seis minutos Arévalo cruzou para Forlán fazer um golaço. Os germânicos empataram aos 11. Boateng cruzou, Muslera saiu mal e Jansen de cabeça balançou a rede. O jogo ganhou mais emoção devido a vontade de vencer e a obediência tática de ambas as equipes. Os uruguaios atacavam com toda a sua linha de frente, em blocos e os alemães com o mesmo futebol de sempre, sem a posse da bola, mas armando contra-ataques perigosos com Schweinsteiger, Özil, Boateng e Jansen. O gol da vitória germânica veio aos 37 minutos. Em cobrança de escanteio, houve confusão na área e a bola chegou em Khedira, que de cabeça fez o terceiro. O Uruguai ainda teve chances de empatar, mas Butt fez belas defesas. Aos 47, Forlán cobrou falta e a bola acertou o travessão, final dramático para os uruguaios.

Os alemães provaram que tem uma equipe de peso quando o assunto é mundial. Nas últimas três Copas, estiveram entre os quatro primeiros. Já os uruguaios estão de parabéns, pois a campanha feita mostra o renascimento da Celeste e se espera que o futebol apresentado nessa Copa se repita em 2014.

2 comentários:

  1. Fala, cara!

    Essa dupla Arévalo e Diego Pérez fez uma grande Copa do Mundo também. E o Arévalo me faz ter esperanças num Peñarol novamente grande.

    Forlán é um monstro, depois dessa Copa o Atlético de Madrid ficou pequeno pra ele, merecia um time de ponta, tipo um Milan, um Liverpool.

    É bom o Ronaldo começar a secar o Thomas Müller, com 20 anos e já tem 5 gols.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O Uruguai fez uma Copa ótima. O jogo foi muito bom, cheio de emoção e alternâncias.
    Só discordo quando vc diz que o quarto lugar manchou um pouco a ótima atuação uruguaia. Pelo contrário. Perto do que se esperava, um quarto lugar de Copa do Mundo é motivo de muita comemoração. Principalmente porque os dois jogos perdidos foram derrotas "em pé", jogando bem, com muita vontade e disposição.
    abs!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!