sexta-feira, 9 de julho de 2010

Curtinhas

Nesta quinta-feira ocorreu a apresentação oficial do emblema da Copa do Mundo de 2014. A cerimônia ocorreu em Johanesburgo, na África do Sul. Particularmente não gostei. Achei muito esquisito e sem criatividade. Mas o que será que esse emblema quer dizer? Para os mais desconfiados, aqueles que acham que terá dinheiro público para a construção de estádios (vide o caso Morumbi), pode significar: "Fiquem aí olhando o troféuzinho enquanto passamos a mão em seu dinheirinho".


Foi também apresentada a bola que será usada na final da Copa entre Holanda e Espanha. O nome dela é Jo'bulani, nome muito parecido com Jabulani, bola que foi utilizada durante toda a competição. Somente as cores mudam, nesse caso o acabamento é dourado, mas a técnologia continua a mesma.







O árbitro inglês Howard Webb irá apitar a final do principal torneio de futebol do planeta. Essa decisão foi tomada pela FIFA e eu particularmentte concordo com a escolha. Bom árbitro, um dos melhores do mundo. Quem acompanha o Campeonato Inglês sabe disso.

4 comentários:

  1. O símbolo da Copa foi muito bom. Eles querem passar a mão no "nosso" dinheiro com as obras,claro. E além disso, ainda demonstram que o "Greenpeace" será mais importante que a FIFA, já que AM e MT foram claramente escolhidos por Amazônia e Pantanal...
    A bola já era conhecida, só foi apresentada ao vivo. Não muda muito na prática.
    E também gostei muito do juiz. O inglês é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da logo, bem criativo, só mudaria o 2014 que está em vermelho para a cor azul.
    Já a bola é mesma porcaria....
    e o arbitro é bom, boa sorte pra ele.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se o Howard é um dos melhores do mundo, afinal, não acompanho o campeonato inglês, mas, vi a partida brasileira apitada por ele e particularmente achei que deixa a desejar, mas é apenas um ponto de vista...
    Eu adorei o logo da nossa Copa, achei que tem tudo a ver com nosso futebol, aliás, nada representa melhor isso que uma taça... com mãos, acolhedoras, torcedoras, que desejam... EU GOSTEI!
    Té mais Cláudiooooooo!
    :*
    (lia)

    ResponderExcluir
  4. É Cláudio, o log ficou legal, representando bem a disputa pela taça. A Jabulani da final continuará a enganar os goleiros? Vamos ver.
    O inglês que apitará a final tem muita qualidade, é bastante rígido e segura as pontas.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!