sexta-feira, 4 de junho de 2010

Será que a Espanha vai 'amarelar' no mundial?

E mais uma vez a Espanha jogou mal. Nesta quinta, bateu a Coréia do Sul em Innsbruck, na Áustria por 1 a 0 em jogo muito difícil.

A seleção que é uma das favoritas para o mundial dominou o jogo desde os primeiros minutos, mas não conseguia passar pela defesa dos coreanos. Ainda sofreu ataques perigosos, e se não fosse por Reina... O único gol da partida saiu só aos 40 minutos do segundo tempo com Jesus Navas.

E o futebol bonito da Euro 2008? Não apareceu nem neste jogo e nem no jogo anterior contra a Arábia Saudita, partida em que a Espanha venceu por um suado 3 a 2. O teste final será contra a Polônia no dia 8 de junho, será a última chance de provar que pode fazer bonito na Copa.

Eu pessoalmente percebi que o futebol encantador da Espanha vem sumindo aos poucos desde a eliminação para os Estados Unidos na Copa das Confederações do ano passado. Aquela derrota me deu a impressão de que vão 'amarelar' mais uma vez no mundial, e essas vitórias difíceis só me deixam isso mais claro.

Ao que tudo indica, a 'Fúria' mais uma vez vai enfurecer seus torcedores. E vocês concordam?

6 comentários:

  1. Eu acho que sim, jogam muito bem, mas quando chega perto do Mundial, acontece sempre isso.. ficam nos oitavos ou quartos de final..

    ResponderExcluir
  2. A Espanha sempre monta uma seleção de grandes nomes, mas quando passa da fase de grupos, amarela! Até mesmo na Copa das Confederações, fez feio. Agora é esperar a pelota começar.

    Primeiro Podcast do Buteco. Não perca a estréia. Tudo sobre a bola Jabulani, com a voz de Blu do blog Cornetão, e agora colunista do buteco. Deixe seu comentário clicando aqui e venha deixar sua opinião.

    Um forte abraço,

    Douglas Nacif.

    ResponderExcluir
  3. Olha Claudio eu acho que a Espanha vai amarelar sim, mas seria muito bom ver eles irem mais longe na Copa e quem sabe ver um confronto deles contra o Brasil, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  4. será ?!
    é, Copa do Mundo é diferente, mas também nenhuma seleção vem encantando nos últimos tempos, talvez a Holanda, mas do meio pra trás é um perigo também.
    Só nos resta esperar pra ver né ?!

    Abraço !

    ResponderExcluir
  5. É Cláudio, a Espanha sofre com o estigma de seleção do quase e tem terror das oitavas e quartas-de-final. Não dá para entender, tem time, jogadores excelentes, e quando chega no Mundial não justifica. A Inglaterra ultimamente também vem sofrendo por causa disso.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A Espanha tem um bom time, talvez um dos melhores, mas você tocou num ponto certo, sempre foi assim, a Espanha na hora H amarelava. Talvez esse ano possa ser diferente, com a vitória na Eurocopa a seleção pode embalar.

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!