terça-feira, 29 de junho de 2010

Paraguai consegue vaga inédita às quartas e Espanha vence clássico contra Portugal

Pela primeira vez a seleção paraguaia consegue se classificar para as quartas-de-final de uma Copa do Mundo. O Paraguai empatou por 0 a 0 com o Japão, mas venceu nos pênaltis por 5 a 3, a primeira decisão por penalidades máximas no mundial. A Espanha venceu seu vizinho Portugal por 1 a 0 e está classificada. A "Fúria" vai enfrentar o Paraguai na próxima partida.

Paraguaios e japoneses fizeram um jogo fechado, chato e sem emoção alguma. Foram 120 minutos irritantes e com poucas chances de gol. O Paraguai chegou mais e o Japão explorava os contra-ataques. Mesmo com uma postura bem ofensiva, os sul-americanos nada conseguiram, nem no primeiro tempo, nem no segundo e nem na prorrogação. Honda estava bem marcado pela defesa paraguaia e sofreu isolado lá no ataque.

Após 120 minutos insuportáveis, chegou a hora dos pênaltis. A equipe guarani foi mais feliz e conseguiu a inédita classificação à fase quartas-de-final.

No jogo mais esperado do dia, Espanha e Portugal fizeram um jogo aquém do que são capazes. A Espanha não tem mais aquele futebol encantador da Euro 2008 e Portugal no comando de Carlos Queiroz se mostra dependente de Cristiano Ronaldo, que fez um péssimo mundial. Nesta partida o "Gajo" foi individualista até demais.

O único gol do jogo foi anotado por David Villa, o único nome da Espanha que está jogando bem atualmente. A decepção fica por conta de Fernando Torres, fora de forma, tão fora de forma que Llorente entrou em seu lugar e deu mais poder de ataque à sua equipe.

Com a vitória, a Espanha vai encarar o Paraguai no dia 3 de julho em Johanesburgo.

10 comentários:

  1. Infelizmente não deu Portugal mas também já esperava que isso acontecesse. Nosso treinador é como Dunga para o Brasil, não fez as melhores escolhas e não conseguiu enquadrar o C.Ronaldo no time.

    ResponderExcluir
  2. Fala, cara!

    Disparado o pior dia de oitavas-de-final. O Gerardo Martino deve ter ficado assustado com a forma com o que o Japão se impos sobre a Dinamarca e armou um esquema mais cauteloso, sem Haedo Valdez e com Edgar Benítez. O Japão teve um dia pouco inspirado de Matsui e Keisuke Honda.

    Portugal tentou não perder apenas, não tentou ganhar. E sem dúvida, o Fernando Llorente entrou bem demais. Acho que o Torres devia ser reserva, ele tá fora de forma, então pra ele é mais fácil ser decisivo se entrar no 2º tempo, com a defesa adversária já cansada, do que começar desde o primeiro minuto, aí ele cansa primeiro.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Paraguai x Japão foi realmente sofrível de assistir, os japoneses pagaram o preço da falta de ousadia, venceriam se tivessem apertado mais.
    O meio campo paraguaio é de dar raiva, a bola não chega aos dois bons atacantes, Barrios e Santa Cruz.
    Benitez não conseguia nem dominar a bola, péssimo.

    No outro jogo nada a comentar a não ser um nome: David Villa.
    Começo a achar que Cristiano Ronaldo não joga tudo que nos achamos.

    Abraço !

    ResponderExcluir
  4. E ai Cláudio, td blz.
    Vou conocrdar com a maioria, os dois jogos de ontem foram duros de assistir. O pior é que principalente Portugal x Espanha tem jogadores de alto nivel que ainda não mostraram pra que veio.
    Como moro aqui em Mato Grosso do Sul (Dourados) que fica pertinho do Paraguai(100km) fiquei muito contente com a classificação guarany, o povo paraguaio é um povo muito sofrido e merecia essa calassificação. A imprensa guarany coloca esse time como o melhor de todos os tempos, melhor até que o time de 1998. Apesar de ser difícil torço para que passem pela Espanha.
    Um abraço.
    BLOG DO CLEBER SOARES

    ResponderExcluir
  5. Achei o jogo tão sonolento! :S rsrsrs
    Mas parabéns ao Paraguai! Mereceu! :D

    To esperando pra ver como vão ser essas quartas!
    Varios jogos muito bons vão acontecer!

    Rumo ao Hexa!
    Vamo que vamo!

    Beijo (Gabriela)

    ResponderExcluir
  6. O jogo foi horrivel. Mas acho que Paraguai vai dificultar a vida da Espanha. Se deixar eles sem espaço, Espanha desespera...

    http://gologol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É Cláudio, Japão e Paraguai foi de doer, um dos piores jogos da Copa. Os sul-americanos passaram, deixando o bom time do Japão para trás. Já Espanha e Portugal, a fúria dominou compeltamente todo o jogo, Portugal ficou encolhida e não aguentou a pressão. Ainda espero mais desta seleção espanhola, que enfrenta o próprio Paraguai.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O Paraguai conseguiu a classificação,mais com muito sacrifício,foi até as penalidades e não pode perder tão facil para Espanha,mais vendo time por time,Espanha favorita.

    Maneiro o blog e virei seguidor.Visite o meu.

    http://futebolporai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. O jogo do Paraguai x Japão foi a partida ruim mais eletrizante da Copa até então

    abs Claudio

    ResponderExcluir
  10. Em resposta ao comentário no buteco:

    Olha Claudio,

    Pode até dar Holanda. Mas, o favorito sempre será o Brasil!

    Acompanho a seleção. E todas as seleções tremem ao ver a seleção canarinho pela frente. Mudam seu esquema tático, inventam... Pois bem, e futebol é conjunto! Um Cristiano Ronaldo sozinho não faz verão...

    Coletividade,isso o Brasil tem de sobra...

    Esse ano o HEXA é nosso...E los hermanos vão vazar, e mais uma vez perante os alemães!

    Não some do buteco não...

    Aquele abraço,

    Douglas Nacif.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!