segunda-feira, 28 de junho de 2010

Holanda e Brasil vencem sem dificuldades e se enfrentam nas quartas

Brasil e Holanda venceram seus confrontos na fase oitavas-de-final da Copa do Mundo e vão se enfrentar pelas quartas-de-final da competição. Os brasileiros venceram o Chile por 3 a 0 e os holandeses, a Eslováquia por 2 a 1.

O Brasil dominou durante toda a partida. Mostrou eficiência tanto ofensivamente quanto defensivamente. Mostrou também eficiência nas jogadas de bola parada e nos contra-ataques. O primeiro gol brasileiro diante do "freguês" saiu aos 34 minutos da etapa inicial. Em cobrança de escanteio, Juan cabeceia e inaugura o marcador. Três minutos depois, em belo passe de Kaká, Luis Fabiano recebe, dribla o goleiro e amplia a vantagem. Assim termina o bom primeiro tempo da seleção brasileira.

No segundo tempo o bom ritmo da seleção caiu e o jogo também. O Chile tentava chegar, mas não oferecia sustos ao goleiro Júlio César. O jogo foi definido aos 13 minutos quando Robinho recebeu passe de Ramires e bateu de primeira. Após o gol os chilenos chegavam na base do desespero, mas nada puderam fazer.

Os "Laranjas" não encantaram, mas venceram a Eslováquia dominando quase toda a partida. Sem dar muitas chances ao adversário, os holandeses abriram o placar aos 17 minutos. Robben balança a rede em jogada que contou com a colaboração de Sneijder. O domínio durante toda a etapa inicial foi da Holanda.

Na segunda etapa a predominância continuava sendo holandesa, com algumas poucas chances da Eslováquia. Aos 22, quase que Vittek empata o jogo. Dezesseis minutos depois, Sneijder ampliou a vantagem. Os eslovacos tentaram diminuir, mas paravam no goleiro Stekelenburg. De tanto pressionar conseguiram o gol de honra. Aos 48, pênalti para a Eslováquia. Vittek cobrou e fez, mas não foi o suficiente para derrotar a "Laranja Mecânica".

2 comentários:

  1. E ai Cláudio, td blz.
    cara ainda estou meio enrolado com essa questão de mundança de cidade, mas sempre que posso dou uma olhadinha nos blogs dos amigos.
    Ontem o Brasil fez sua melhor partida, com alguns defeitinhos compreensiveis, mas no geral foi muito bem. Confesso que espera mais do Chile, eles vinham fazendo uma boa copa.
    A Holanda jogou somente o necessário para vencer a Eslovaquia, mas vem fazendo uma boa copa, esse confronto tem tudo para ser um grande jogo, como alias sempre foi esse confronto ao longo da história (3 jogos, 2 vitórias do Brasil: 3x2 em 94 e vitória nos penalts em 98, 1 vitória da Holanda: 2x0 em 74.
    Também acho que quem vencer deve chegar a final, agora se vai ser campeão isso já é outra história.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Brasil vai pegar meu favorito http://bit.ly/bUdxwR quem leva vantagem?

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!