quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cáspita! Itália fora da Copa


Não deu para a Itália. A derrota por 3 a 2 para a Eslováquia mandou a atual campeã do mundo para casa. A esquadra azzurra pelo menos proporcionou até agora um dos jogos mais emocionantes deste mundial, com drama até o fim. Os eslovacos começaram vencendo, num erro de saída de bola dos italianos, Kucka passou rapidamente a bola para Vittek bater no canto e abrir o placar, 1 a 0. A Itália não conseguia reagir já que seu principal armador de jogadas Pirlo assistia o jogo do banco de reservas. A Eslováquia dominava o jogo e no 2° tempo, Vittek marca de novo após cobrança de escanteio a zaga afasta, a bola volta no pé de Hamsik que cruza para o atacante dentro da área empurrar para o gol, 2 a 0. A equipe italiana foi para o desespero, Pirlo mesmo sem estar no melhor da sua forma entrou em campo para tentar ajudar o seu time a buscar um resultado que naquele momento parecia impossível. De tanto tentar a azzurra conseguiu marcar seu 1° gol, após tabela na entrada da área, Quagliarella chuta e no rebote do golero Di Natale marca, 2 a 1. Isso reacendeu os animos dos jogadores mas não por muito tempo. Aos 44 minutos, Kopunek que acabara de entrar na partida recebe passe lateral e encobre o goleiro italiano, 3 a 1 Eslováquia. O drama da atual campeã do mundo só aumenta, mais mesmo assim reacende a esperança do seu torcedor com o belo gol de Quagliarella por cobertura, 3 a 2. Os italianos ainda teriam um gol anulado marcado por Quagliarella, que estava centímetros impedido. Não teve jeito, e a Itália arruma suas malas e volta para casa e vai assistir pela Tv quem irá herdar o título de campeão do mundo.

4 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
    Uma piada boa de ouvir, não acha?
    O que eu realmente acho, é que a SOBERBA dominou o futebol, o dinheiro comprou praticamente TUDO nesse meio, e a cada ano que passa, as coisas ficam mais e mais inadimissiveis (Como por ex a saída precoce da Itália)... É insustentável, só não vê quem não quer, a FIFA ta comercializando demais a paixão das pessoas, e isso ta de certa forma democratizando o mundo do futebol, pois as 'pequenas' e 'pobres' seleções (times) começam a se destacar na raça (pq dinherio não compra tudo na vida)...

    MUITO FELIZ :D
    apksdpoaskdpaskdpsoakdpsaokd
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Fala, cara!

    A Itália precisa da mesma reformulação que o Milan. Até o Buffon, baita goleiro, já deu a Azzurra tudo que tinha que dar. Jogadores como Zambrotta, Cannavaro, Gattuso e Camoranesi nem se fala então.

    O Cesare Prandelli vai assumir o time numa crise enorme, mas pode ser algo positivo até, já que daqui pra frente a tendência é só melhorar, piorar não tem como, a Itália conseguiu fazer menos pontos que a Nova Zelândia.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. A Itália foi triste de ver. Aliás, d ever semrpe foi, mas consgeuiu se suparar. Não bastasse a incapacidade de vencer um jogo sequer num grupo tão fácil, ainda teve como ficar ATRÁS DA NOVA ZELÂNDIA! Ridículo, simplesmente ridículo, cazzo!

    ResponderExcluir
  4. Deprimente a participação italiana na Copa mesmo.
    Fiz um post também sobre o jogo.

    Lippi apostou no seu time decadente e pagou um preço alto por isso. A Azzurra precisa urgentemente de renovação mas como fazê-la se os grandes nomes da Calcio atualmente são extrangeiros ?!
    A Itália vive uma fase bem pobre de revelações, basta olhar a qualidade da Calcio em relação a Premier e a BBVA por exemplo.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!