domingo, 2 de maio de 2010

Santos, Grêmio e Atlético campeões estaduais

Depois de tanto sofrimento, o Santos conquistou o seu 18º título paulista. A equipe da Vila Belmiro perdeu o jogo por 3 a 2, mas levou o caneco por ter feito a melhor campanha da primeira fase.

O Santos levou um susto, pois o Santo André abriu o placar logo aos 30 segundos de jogo. O gol não abalou muito o peixe e aos oito minutos, Neymar empatou, recebendo passe de letra de Robinho e fazendo uma bela jogada. O Santo André não se abateve e marcou aos 16, mas a bandeirinha Maria Eliza Correia Barbosa anulou, gol mal anulado por sinal. O Santo André não diminuiu o ritmo e três minutos depois, voltou a liderança do placar. Alê fez de cabeça, aos 20 minutos. Cinco minutos mais tarde, houve expulsão de Nunes e Léo, pois estes se estranharam e se não fosse tomadas providências, a coisa poderia ter ficado pior para os dois clubes. O Santos ainda teve Marquinhos expulso. O meia deu um carrinho e chegou atrasado, atingindo um jogador do Ramalhão. Aos 32 minutos, Neymar fez o seu segundo, empatando o jogo e aliviando novamente a tensão da torcida. O garoto recebeu um belo passe de calcanhar de Paulo Henrique Ganso e chutou no canto do goleiro. O Santo André não estava satisfeito em ir para o intervalo com o jogo empatado, e através de um contra-ataque, Branquinho fez o terceiro e assim terminou a primeira etapa.

No segundo tempo, não tivemos alterações no placar, mas sim no quadro do jogo. Aos 17 minutos, Robinho deu lugar a André, fazendo com que Neymar jogasse no direito do ataque, onde Robinho jogava. Mesmo com um legítimo centro-avante, o time do Santos não mudou sua postura. Continuava com o mesmo ritmo do primeiro tempo, mas também sofria muito na sua defesa. O Santo André quase fez o quarto gol em um de seus vários ataques. Rodriguinho driblou Felipe e chutou, mas Arouca conseguiu chegar a tempo para salvar o time santista. Percebendo que a idéia de reforçar o ataque não estava dando certo, Dorival resolveu segurar o resultado e partir somente para os contra-ataques. O treinador sacou Neymar para a entrada de Roberto Brum, que mais tarde seria expulso, forçando assim a saída de Ganso para a entrada de Bruno Aguiar. O meia recusou sair e assim Dorival se viu obrigado a tirar o único atacante que tinha, para colocar mais um zagueiro. A partir daí, foram minutos de pressão do Santo André, que buscava só mais um gol para ser campeão. O Ramalhão chegou a acertar uma bola na trave, por pouco, mas por muito pouco, a taça não mudou de mãos. O Santos, sem nenhum atacante, dependia das últimas forças de Ganso para poder chegar ao menos no campo do Santo André. Depois de um drama enorme, o torcedor santista finalmente podia comemorar, pois ninguém esperava que o título chegasse dessa forma. Quem imaginaria que o Santos, um time totalmente ofensivo, fosse adotar uma postura tão defensiva quanto a adotada?

Parabéns ao Santos Futebol Clube pela conquista suada e parabéns ao Santo André pela forma que jogou nos dois jogos finais, pois foi um dos poucos times que jogou sem medo do futebol bonito que o Santos vem apresentando nesta temporada.

Pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio sagrou-se campeão diante do rival Internacional no estádio Olímpico. O tricolor gaúcho perdeu por 1 a 0, mas devido ao resultado conquistado no Beira-Rio, levou o caneco dentro de seus domínios.

O Inter entrou em campo sem D'Alessandro, Alecsandro e Guiñazu, que estavam poupados para a Libertadores. Mesmo assim o Gre-Nal foi movimentado, Giuliano fez o único gol da partida, logo aos dez minutos do primeiro tempo. O Grêmio, mesmo tendo que sofrer mais dois gols para perder o título, queria buscar o seu gol para complicar ainda mais a vida do rival na partida. O Grêmio partiu para cima e o Inter não recuava, pois precisava correr atrás do prejuízo. O tricolor ainda teve chances de empatar no fim do primeiro tempo, mas não teve sorte.

No segundo tempo, o Grêmio quebrou o equilíbrio do clássico, voltou melhor e criou grandes chances, mas assim como na etapa inicial, não teve sorte. Já nos minutos finais, o Inter se deixou levar pelo desespero e de qualquer forma, buscava ampliar a vantagem. Taison se irritou com a perda do campeonato para o rival e deu um chute em Jonas. O atacante foi expulso e sua atitude gerou uma confusão que durou cerca de cinco minutos. Depois do apito final, o torcedor gremista pôde comemorar o 36º título do seu clube.

Parabéns ao Grêmio de Futebol Porto Alegrense por conquistar o título estadual que não conseguia desde 2006.

No campeonato Mineiro, o Atlético ganhou o 40º título de sua história, se tornando o time mais vezes campeão mineiro. Foi uma a vitória difícil no primeiro jogo, mas desta vez o Galo venceu o Ipatinga com mais facilidade, 2 a 0.

Com a presença de 60 mil torcedores, o Atlético dominou totalmente a partida. Não deu chances para o Ipatinga. Diego Tardeli e Marques marcaram os gols do jogo.

Parabéns ao Galo pelo título conquistado com autoridade, bem ao estilo Luxemburgo.

9 comentários:

  1. Realmente ganhou mais vezes mas temos de saber que o gaylo tem 102 anos enquando o Cruzeiro só 89 anos de história.
    O título não veio para o Cruzeiro só porque este o entregou de bandeja às rosinhas, afinal já são 03 anos que as lurdinhas não vencem o time titular do Cruzeiro. Só assim são campeãs.

    Já o Santos fez um campeonato maravilhoso. Perdeu o último jogo mas só as jogadas dos seus 2 gols valeram o ingresso.

    ResponderExcluir
  2. Fala garoto, tomanos sustos mas o que vale é Taça no armario, nossos times ganharam com todos os méritos e esse vacilo final não estraga a festa, parabens ao seu Santos, e agora nos encaminhamos pra um confronto de arrepiar na Copa do Brasil, mas ainda não é certo, temos que respeitar Flu e Galo, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Três conquistas merecidas por tudo o que fizeram as equipes nos seus estaduais. Não só pelas conquistas, mas pelos elencos e bom futebol, os três podem fazer boas campanhas no Campeonato Brasileiro.
    E quarta já tem Copa do Brasil, com confrontos de arrepiar.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  4. Vi o jogo de SP.
    JOGAÇO! Com tudo que uma final tem direito.
    E a bola na trave aos 48 do segundo tempo? Vai ficar eternizada...hehe

    ResponderExcluir
  5. Acho que de todos os campeões o que sairá melhor no brasileiro é o Grêmio, um time copeiro, sabe jogar muito bem dentro de casa e tem um dos melhores elencos do Brasil.

    Abraços!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Todos três mereceram ganhar e por falar em gremio e santos ,esse jogo da copa do brasil vai ser um jogão!

    Coluna do sturt:

    http://flamengoshow.blogspot.com/2010/05/flamengo-x-cem.html

    ResponderExcluir
  7. Na verdade li agora no blog do gremista fanatico que o gremio joga é com o ateletico ,portanto esse jogo que eu citei acima,só pode aconter, na final e não na semi como achei...

    ResponderExcluir
  8. Vai acontecer na semi sim Sturt

    Aquele jogo citado por ele é pelo Brasileiro, na primeira rodada.

    ResponderExcluir
  9. o gremista já me alertou ...

    confudi as paradas, esqueci que o brasileiro já começa domingo!

    abs!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!