quinta-feira, 6 de maio de 2010

Resumão da quarta-feira "recheada"

Esta quarta-feira foi uma das melhores e mais emocionantes rodadas de futebol para grande parte dos torcedores dos brasileiros, independente de seu clube disputar a Libertadores ou Copa do Brasil.

Pela Libertadores:

O Flamengo mesmo perdendo por 2 a 1, eliminou o Corinthians, pois tinha vencido no jogo de ida por 1 a 0. Com o fim do sonho corintiano, a equipe paulista tem somente o Campeonato Brasileiro pela frente.

No primeiro tempo o Corinthians jogou bem, melhor até que o rubro-negro, mas no segundo tempo o time sumiu e o Flamengo por azar, não conseguiu marcar mais, pois teve muitas chances de gol.

Na terça-feira, o São Paulo mesmo enfrentando um adversário fraco, empatou mais uma vez em zero com o Universitário-PER. Na disputa de pênaltis, Rogério Ceni perdeu sua cobrança, mas se redimiu ao fazer defesas que garantiram o São Paulo nas quartas. O São Paulo venceu por 3 a 1 nas penalidades.

O Cruzeiro venceu mais uma vez o Nacional-URU, 3 a 0 para o Cruzeiro em Montividéu. O time mineiro venceu com uma excelente atuação do artilheiro da competição Thiago Ribeiro, que vive fase exuberante. Nas quartas o Cruzeiro não terá vida fácil, pois vai enfrentar o São Paulo. O time celeste é por enquanto o melhor brasileiro na Libertadores.

Nesta quinta, o Inter terá o jogo de volta contra o Banfield. Os gaúchos perderam no jogo de ida por 3 a 1, mas tem totais condições de reverter o 'quadro'.

Pela Copa do Brasil:

Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Atlético-MG por 3 a 1. Com esse resultado, o Peixe conseguiu reverter a vantagem dos mineiros e se classificou para a semifinal da competição. Esse foi um dos Santos mais objetivos que já vi, pois não se via 'showzinhos' antes do momento oportuno. Os meninos entraram em campo priorizando a vitória. Com esse pensamento, o Santos conseguiu vencer e jogar bem, uma postura totalmente diferente dos três jogos anteriores.

Vale também ressaltar a hostilidade em que a torcida santista recebeu Vanderlei Luxemburgo. Ao terminar o jogo, Vanderlei declarou que nunca mais vai dirigir a equipe do Santos e que só pisa na Vila Belmiro como adversário.

O Grêmio é o time que vai enfrentar os paulistas na semifinal, pois venceu o Fluminense no Maracanã por 3 a 2 e venceu no Olímpico com mais facilidade ainda, 2 a 0. O Grêmio dominou o jogo inteiro, se impôs e o clube carioca nada pode fazer. Com a eliminação do Fluminense, a torcida começa a ficar preocupada com o Campeonato Brasileiro, pois o clube brigou para não cair ano passado e por pouco escapou. Os torcedores temem que isso se repita.

O Palmeiras foi eliminado pelo Atlético-GO, time que vem surpreendendo na competição. Os goianos venceram por 1 a 0, mesmo resultado conquistado pelos palmeirenses no jogo de ida. Nas cobranças de pênaltis, ocorreu um festival de penalidades perdidas. Méritos de Marcos que fez belas defesas, mas não evitou a eliminação dos alviverdes, 2 a 1 terminou a série em favor do Atlético-GO.

O Vitória eliminou o Vasco e também avançou a semifinal. Os baianos vão enfrentar o Atlético-GO que eliminou o Palmeiras. O Vasco venceu o jogo por 3 a 1, mas por ter perdido no Barradão por 2 a 0, não classificou. A equipe cruzmaltina reclamou muito dos erros do árbitro Evandro Rogério Roman, erros que prejudicaram muito o clube carioca. Marcou um pênalti inexistente e ainda expulsou Nilton. Não deu cartão vermelho para Viáfara pelo pênalti cometido por este, sempre caia na dos cai-cai e mais uma série de erros que prejudicaram os cariocas.

6 comentários:

  1. Fala garoto, é cara, agora é nóis, rsrs, nossos times vão se enfrentar como era previsto e tudo pode acontecer, vai ser sem duvidas de arrepiar, assim como os confrontos da Libertadores que vai chegando na reta final, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. E no Buteco, o tema de hoje é o Sr. Destino e a Libertadores.

    Veja um trecho do texto:

    "Nesta hora o Sr.destino levantou-se lentamente, observou a multidão a chorar, os jogadores alvinegros cabisbaixos, e disse firmemente:

    - Eu avisei, sou frio e cruel! A Libertadores não é da Fiel...

    E o Sr. Destino volta para casa, com a sensação de dever cumprido, sem dó, sem piedade, com a mesma frieza de sempre.

    Pode-se passar 100, 200 anos, mas a Libertadores é assim, não é para quem quer, Libertadores é para quem pode."

    Depois passem no Buteco e leiam a história do Sr. Destino na íntegra.

    Acesse o Buteco e Leia


    Um forte abraço,

    Douglas Nacif.

    ResponderExcluir
  3. O Flamengo jogou muito mal no primeiro tempo, mas soube se recuperar e melhorou muito na segunda parte de jogo.
    Não vi o Cruzeiro jogar ainda, mas parece um time muito forte, já o São Paulo, me surpreendeu a dificuldade de passar pelo Universitario.

    SRN.

    ResponderExcluir
  4. Que semi boa essa entre gremio e santos ,quem passara acredito que esteja na liberta...

    Sobre a libertadores o destque vai ser entre o empolgado cru e decadende sp...

    parabéns por mais uma bela partida do garotos da vila...

    ResponderExcluir
  5. Super quarta, Cláudio. O Corinthians parou de jogar no segundo tempo, e acabou eliminado. O Cruzeiro vem muito forte. Na Copa do Brasil, o Santos mostrou que pode ganhar sim de times grandes, e o Grêmio vai complicar pros meninos da Vila.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. E quem disse que tivemos vida fácil até aqui. Segundo comentavam os "entendidos" o Cruzeiro caiu num grupo dos mais difíceis da 1ª fase, (7) chamado de Grupo da Morte, mas passamos e até com certa folga, mas em 2º lugar.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!