segunda-feira, 19 de abril de 2010

Santos avança para a final e Botafogo campeão no RJ

Na Vila Belmiro o Santos venceu o São Paulo por 3 a 0. Como o próprio placar já mostra, foi uma partida tranquila e os meninos venceram com autoridade.

O time entrou em campo com Pará no lugar de André para reforçar a marcação, deixando o time numa postura mais defensiva. Realmente o time anulava os ataques do São Paulo, mas de defensivo não se via nada neste time.

Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. Neymar fez dois, um aos 14 e outro de pênalti com paradinha aos 37 minutos. Ganso fez o dele aos 41 fechando a placar. Para quem achava que o Santos só vencia bem contra pequenos, aí está a resposta. Já o São Paulo é o único grande que perdeu todos os clássicos no ano.

O Santos vai jogar a final contra o Santo André que mesmo perdendo para o Grêmio Prudente por 2 a 1, se classificou devido ao critério dos placares iguais, pois venceu o Prudente no jogo de ida pelo mesmo placar.

Pela Taça Rio, Flamengo e Botafogo se enfrentaram e desta vez o time da 'Estrela Solitária' venceu acabando com aquela sequência de vices seguidos contra os rubro-negros.

O Botafogo venceu por 2 a 1 em partida tensa, onde tivemos três pênaltis e duas expulsões.

O Botafogo abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo em um pênalti cometido por Ronaldo Angelim ao subir nas costas de Fábio Ferreira. Herrera cobrou e converteu. Após o gol o Flamengo começou a pressionar em busca do empate. Foram por volta de 23 minutos de pressão flamenguista e depois de tanto insistir, Vagner Love empatou aos 46 ainda da etapa inicial.

O gol do título do Botafogo só veio sair aos 27 minutos do segundo tempo. Maldonado se enroscou com Herrera e o árbitro marcou pênalti. O volante chileno ainda foi expulso. 'El Loco' Abreu cobrou, a bola bateu na trave, mas acabou entrando. Houve ainda mais um pênalti, desta vez em favor do Flamengo. Fahel puxou Ronaldo Angelim e Herrera não concordando com a marcação, foi tirar satisfações com o árbitro e acabou sendo expulso. Adriano cobrou, Jefferson defendeu e partir daí a reação flamenguista parou.

Parabéns ao Botafogo campeão carioca de 2010!!!

PS: Parabéns ao Coritiba campeão paranaense!!!

PS 2: Não teremos Cruzeiro x Atlético-MG este ano na final do campeonato mineiro. O Atlético vai enfrentar o Ipatinga na decisão.

PS 3: Com a conquista do Internacional na Taça Fábio Koff, teremos um Gre-Nal na decisão do campeonato gaúcho, portanto, sem surpresas na terra do chimarrão.

3 comentários:

  1. você poderia colocar no título do post, Botafogo campeão e Santos breve campeão....

    não dá nem pra imaginar o Santo André aprontando pra cima do Santos....por mais que o futebol seja imprevisível, a diferença técnica das equipes são extremas....

    estou feliz demais com o título carioca, ainda mais, por ter sido sobre a molambada....

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala meu camarada, putz cara, to começando a ficar preocupado com esse seu Santos ai cara, vai me desculpar ai mas acho que vou começar a secar pra ver se evita um confronto contra o Grêmio, kkkkkkkkkkkkkk. Parabens ao Botafogo pelo titulo, muito merecido diga-se de passagem, abraço.


    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. A meu ver o Santos já é campeão paulita, sria muita injustiça, não tenho nada contra o Santo André, mas não dá né... Outro campeão com justiça foi o Botafogo, o time da estrela solitária jogou com detreminação e raça, mereceu o título.

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!