quinta-feira, 29 de abril de 2010

Nerazzurri e Bávaros farão final em Madri

Está definida a final da Uefa Champions League. O Bayern venceu tranquilamente o Lyon por 3 a 0 nessa terça-feira. Na quarta-feira, a Inter perdeu o jogo, mas conseguiu de forma suada eliminar o Barcelona no Camp Nou, chegando a final depois de 38 anos. Inter e Bayern se enfrentarão no dia 22 de maio no estádio Santiago Bernabéu.

A Inter entrou em campo com uma postura extremamente defensiva, mas a intenção do técnico José Mourinho não era apenas segurar o resultado obtido em Milão, mas sim anular as jogadas de criação do Barcelona. A forte marcação imposta pelos jogadores da Inter, fez com que o esquema montado pelo português desse certo, pois os espanhóis nem na área dos italianos conseguiam entrar. Foram poucos lances de perigo no primeiro tempo, apenas quatro, todos do Barcelona. A Inter ainda teve Thiago Motta expulso, mas o quadro do jogo não mudou.

Após ficar todo o primeiro tempo sem dar um chute ao gol, a Inter voltou para a etapa complementar com a mesma postura. Dez dos 11 jogadores se encontravam somente na defesa. Com o decorrer do segundo tempo, o Barcelona passou a pressionar mais e por causa disso, Mourinho teve que reforçar ainda mais o seu "ferrolho". Depois de tanta pressão, o zagueiro Piqué em posição irregular, fez um gol digno de um atacante, mas apenas um não foi o suficiente para os espanhóis. Os jogadores do Barcelona ainda reclamaram de um gol anulado pela arbitragem, segundo o juíz, houve toque de mão de Touré. Depois do apito final, Mourinho e sua equipe comemoraram como nunca a classificação para a final.

Quanto ao Bayern, nem tem muito o que comentar. Simplesmente "destruiu" o Lyon no estádio Gerland, 3 a 0 e mais uma vez brilhou a estrela de Olic, assim como foi nos dois jogos contra o Manchester United.

6 comentários:

  1. Pois é, o Barcelona caiu, ninguem esperava isso, o Inter se fechou e conseguiu o objetivo, agora uma final onde não há prognosticos, um jogo só, onde tudo pode acontecer, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. E ai cláudio, tudo blz.
    Eu já citei aqui no blog o meu papite, mas vou repetir.
    Esse ano a liga é dos alemães.
    O Bayer vem jogando muito e ainda esta com aquela sorte de time campeão... Mas claro, estamos falando de futebol e não de matemática. A Inter tbm vem jogando muito e ainda tem os brasucas por lá...sempre é bom ver um brasuca se dando bém lá fora,.... mas ainda acho que vai dar Bayer.

    ResponderExcluir
  3. Fala Cláudio!!

    Pois é, cara, a mega retranca da Inter funcionou muito bem contra o Barça. O time, junto com Messi, nem jogou muito bem, mas o suficiente pra impor um massacre, uma pressão louca. Mas a Inter tem nomes excelentes na defesa e conseguiu lindamente sua classificação, mesmo com essa derrota, que, pra mim, aconteceu num gol LEGAL do Piqué (aliás, golaço!)

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Ninguém apostava em uma decisão sem esse time mágico do Barcelona. Porém, a Inter soube se defender e chegou com méritos à decisão. Destaque para sua poderosa defesa, o meia Sneijder e o ataque letal.
    Do outro lado, tambpem ninguém esperava um Bayern numa final, mas não pode ser considerada uma zebra um time com dois grandes jogadores como Robben e Ribery, o primeiro enfim livre das lesões.

    Que seja um grande jogo, apesar de eu não simpatizar com nenhum dos dois times.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Fala Cláudio. O Bayer já era meio que esperado para passar, e a Internazionale, na minha visão, surpreendeu ao eliminar o Barcelona, com uma retranca muito arriscada, mas que deu certo. Jogaço na final.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!