sexta-feira, 19 de março de 2010

Memórias de um Fanático: A grande conquista do Liverpool.

Nesta edição do quadro Memórias de um Fanático, destacaremos a grande virada do Liverpool diante do Milan na final da Uefa Champions League em 2005.

No dia 25 de maio de 2005, no estádio Atatürk em Istambul, o Liverpool sagrou-se campeão da Uefa Champions League de forma heróica, foi uma final que entrou para a história. O Milan, adversário dos ingleses na final, abriu 3 a 0 só no primeiro tempo. Maldini fez o primeiro e Crespo os outros dois.

Durante o intervalo parecia que estava tudo definido, mas o Liverpool ainda acreditava que poderia mudar a história da partida, e foi o que aconteceu. Em sete minutos os ingleses igualaram o placar. Gerrard fez o primeiro, Smicer o segundo e Xabi Alonso empatou o jogo. Aos 15 minutos do segundo tempo já estava 3 a 3. Após o empate o ritmo do jogo diminuiu. O Liverpool se preocupava mais em não levar o quarto gol e o Milan já não tinha mais forças para tirar o equilíbrio do placar.

Na prorrogação o time inglês se fechou esperando a decisão por pênaltis. O Milan voltou a ser superior no jogo, mas não conseguia furar a defesa do Liverpool.

Nos pênaltis o goleiro Dudek do Liverpool estava inspirado. Defendeu as cobranças de Pirlo e Shevchenko, dando a vitória por 3 a 2 e o 5º título do Liverpool na competição.

Abaixo o vídeo com os gols daquele jogo memorável.




PS: Voltando aos dias de hoje, foram definidos os confrontos de quartas-de-final da Uefa Champions League na manhã desta sexta-feira.

Os jogos serão estes:

Lyon x Bordeaux

Bayern de Munique x Manchester United

Arsenal x Barcelona

Inter de Milão x CSKA

10 comentários:

  1. Lembro muito bem desse jogo, sem duvidas um daqueles jogos de enlouquecer qualquer um indenpendente de voce torcer ou não pra um dos times e eu lembro que torci como nunca pelo Liverpool apartir do segundo gol deles, só pra ver o circo pegando fogo mesmo, rsrs, hoje os dois gigantes estão fora da disputa deixando seus grandes rivais em condições de levar o titulo da temporada, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. é meu amigo, este jogo eu vi pela metade, e estava convicto de que o Milan tinha sido campeão, depois quando fiquei sabendo da virada do Liverpool não me acreditei....justa hora em que tive de sair de casa e perdi o segundo tempo da partida....

    grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma nova final como essa só daqui a uns 50 anos, talvez.
    Foi um puta jogo, e uma das maiores reações que eu vi. Acho que seria a maior de todas se o Liverpool continuasse buscando a vitória, mas enfim...

    E esse foi um partidaço do Dudek também :D

    Por falar em Champions League, escrevi sobre as quartas-de-final hoje também... quando puder, leia lá:

    http://bolajogofc.blogspot.com

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Lembro bem desse jogo, eu assistindo na RedeTV numa TV preto e branca! Parece brincadeira, mas é verdade. Sensacional a virada do Liverpool, depois de um 3 a 0 no primeio tempo.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Foi um jogão, lembro até hoje.. a equipe do Milan parecia que iria esmagar o Liverpool, pensei que seria uma goleada histórica numa final... mas o futebol é emocionante por causa disso, jogo que ficou na história.

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida uma das melhores viradas em finais. E não é qualquer final. É uma final de CHAMPIONS LEAGUE!
    Foi um jogo realmente memorável. Junto com aquela virada do Vasco na final da Mercosul 2000, umas das conquistas de títulos mais lindas da história!

    Abraços!

    http://deprimafc.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Foi um grande jogo aquele.
    Hoje nem tempo eu tem para acompanhar o futebol europeu...


    Coluna desta semana:

    http://flamengoshow.blogspot.com/2010/03/crises-e-mudancas.html

    ResponderExcluir
  8. Com certeza uma das maiores viradas da história. Ainda bem que ela não aconteceu em 1981...rsrs


    Saudações

    ResponderExcluir
  9. ESTILLO IMPORTADOS

    O Grupo VIP é conhecido pela qualidade de seus serviços e produtos, por isso, em parceria com a Gooogle INC., viemos indicar as lojas de replicas de relogios, nossas replicas são das melhor qualidade, origem italiana e suíça, visite uma de nossas lojas e compre replicas de relogios rolex, , replicas de relogios tag heuer , e de muitas outras marcas.

    RELOGIOS-SP

    Visite nossa loja de replicas de relógios somos os pioneiros no ramo, todos produtos são classe AAA, adquira em nossa loja replicas de relógios rolex, replicas de relógios tag heuer, e de outras marcas de relógios famosos, .

    REPLICAS DE RELOGIOS RJ

    Em nossas lojas de replicas de relogios temos disponíveis replicas de relógios masculinos, relógios femininos, relógios importados e de muitas outras categorias, compre agora em uma de nossas lojas e tenha certeza de ter comprado uma réplica de relógio de ótima qualidade e idêntica a original.

    ResponderExcluir
  10. Em parceria com a Google e com o Grupo VIP oferecemos telas mosquiteiras importadas dos estados unidos aos clientes que querem proteção e bem-estar para sua família, isto porque o produto não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue. Telas mosquiteiras em São Paulo, telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.

    telas mosquiteiras , telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.

    VIP SERVIÇOS
    Se você procura eletricista instalador, conversão de tomadas, instalação de lustres e luminárias você encontrou a solução: VIP Serviços Residenciais, uma empresa do Grupo VIP, sinônimo de qualidade.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!