terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A Uefa Champions League de volta com os jogos de oitavas-de-final.

Nesta terça-feira de Carnaval começa a fase de oitavas-de-final do melhor torneio interclubes do planeta. Pela primeira vez na competição as oitavas-de-final serão disputadas em oito dias, sendo dois jogos na terça e dois na quarta e assim também será na semana seguinte e nas outras duas, diferente de outras temporadas quando eram todos os jogos relizados em duas semanas, sendo quatro na terça e quatro na quarta e assim era também na semana seguinte.

Aí vai minhas análises para os confrontos:

Milan x Manchester United: O time de Leonardo vem mostrando uma grande reação no Campeonato Italiano e Ronaldinho vem fazendo novamente sua estrela brilhar. Como o primeiro jogo é em San Siro o Milan tem uma boa vantagem no jogo de ida. O Manchester United vem brigando pela liderança no Campeonato Inglês junto com o Chelsea. Mesmo com a perda de Cristiano Ronaldo o time vem mostrando um bom entrosamento e Rooney finalmente vem jogando seu verdadeiro futebol após a saída do "Gajo". Creio que as duas equipes farão jogos equilibrados e que emoção não vai faltar.

Palpite: Manchester United

Lyon x Real Madrid: Já posso ousar em dizer que o Lyon "dançou" de novo e ficará no caminho. O Lyon recentemente vem sendo eliminado sempre nas oitavas. Fez um boa campanha na primeira fase em seu grupo, mas cairá de novo como sempre acontece quando o bicho pega. O Real Madrid mesmo não jogando um grande futebol conseguiu bons resultados na competição, mas futebol bonito é o que se exige devido aos investimentos pesados feitos pelo time "blanco". Estas partidas ficarão marcadas também pelo reencontro de Benzema com o Lyon, seu ex-clube. Nos dois jogos o Real vencerá até com uma certa autoridade.

Palpite: Real Madrid

Porto x Arsenal: O Arsenal na minha opinião é favorito disparado neste confronto, pois vem jogando um futebol envolvente na Premier League e creio que jogará da mesma forma na Champions League. O Porto tem histórico de eliminar e dar trabalho à times grandes na competição, vide 2004 quando eliminou o Manchester United e no mesmo ano conquistou o título, sem contar ano passado em que arrancou um empate com o United em Old Trafford.

Palpite: Arsenal

Bayern de Munique x Fiorentina: Este é um confronto difícil de indicar favoritos, pois a Fiorentina apresentou um bom futebol na primeira fase. O Bayern começou mal a temporada, mas reagiu de uma forma inesperada e jogou a favorita do seu grupo, a Juventus, para a Europa League (a antiga Copa da Uefa). O Bayern conta com a dupla "Roben -Ry", ou seja, Robben e Ribery que vem se dando muito bem no time. A sintonia dos dois vem fazendo efeito e dando vitórias ao time bávaro. Serão dois bons jogos e acredito que as duas equipes movimentem bastante a partida.

Palpite: Bayern, por muito pouco, pois na minha opinião é o confronto mais equilibrado de todos.

CSKA Moscou x Sevilla: O time russo fez bem em chegar até aqui, mas é aqui que vai permanecer, pois sem Vagner Love o time decaiu muito e também o ritmo da equipe não é mais o mesmo da primeira fase, pois a temporada na Rússia já acabou e deve ser ruim para os jogadores abrirem mão das férias para jogar competições continentais. Já o Sevilla na teoria tem mais time e acredito que passe sem muitas dificuldades.

Palpite: Sevilla

Stuttgart x Barcelona: Sem muito a comentar, o Stuttgart não deve ser subestimado, mas o Barcelona leva fácil a não ser que alguma catástrofe aconteça.

Palpite: Barcelona

Olympiacos x Bordeaux: O time grego fez muito bem em passar da fase de grupos, mas não boto muita fé de que terá chances contra o Bordeaux. O time francês foi a surpresa da competição, pois se classificar num grupo onde tinha Bayern e Juventus não é para qualquer um. O time vem embalado devido a performance na primeira fase e passa sem dificuldades.

Palpite: Bordeaux

Internazionale x Chelsea: Outro grande confronto. Os jogos entre estes dois clubes com certeza ficarão marcados, pois será o reencontro entre Mourinho e Chelsea e Anchelotti e Inter devido aos confrontos que tinha com o time italiano na época em que dirigia o Milan. A Inter conta com Eto'o que é um atacante muito rápido e oportunista, pode mudar o status de uma partida dependendo do momento. Do outro lado, o Chelsea tem um elenco muito melhor que vem jogando bem em seu campeonato nacional, sem contar que Didier Drogba assim como Rooney, vem inspirado ultimamente. O favorito é o Chelsea, mas se a Inter passar pelo clube inglês, poderá dar uma grande arrancada ao título provando que não é só soberana na Itália.

Palpite: Chelsea

2 comentários:

  1. Tuas opiniões bateram com as minhas, cara. Sobre Bayer e Fiorentina, a Viola não está bem no Italiano e o Mutu foi pego no doping, grande desfalque, e o Bayer vem de nove vitórias seguidas no Alemão. Até achava antes que a Fiorentina passaria, mas com o momento mudei de ideia. Todos jogaços.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cláudio, eu concordo com você em quase todas as apostas. A única que é diferença, é no jogo entre Internazionale e Chelsea. Pram mim, a equipe dirigida pelo José Mourinho vai se dar melhor.

    Abraços.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!