quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ninguém conhece o Flamengo melhor que o Joel!

O Botafogo surpreendeu e na noite desta quarta-feira venceu o Flamengo de virada no Maracanã por 2 a 1, calando a boca de todos aqueles que não acreditavam na equipe da estrela solitária.

Todos sabemos que na teoria o Flamengo tem mais time que o Botafogo, mas elenco não ganha jogo e a vitória do Botafogo foi uma prova disso. A vitória dos botafoguenses vai dar um baita motivação a equipe que no domingo fará a final da Taça Guanabara contra o Vasco. A torcida vascaína já garantia o Flamengo na final e agora terá que enfrentar o Botafogo, time cujo esta torcida havia perdido o respeito e após esta partida o Botafogo provou que não precisa deste respeito, pois o respeito da torcida do Vasco para eles pouco importa.

Como o título da postagem diz, ninguém, nem mesmo o Andrade conhece o Flamengo como Joel Santana, que graças a sua prancheta deu a vitória a equipe em que poucos acreditavam. Vale lembrar que o Joel dirigiu o Flamengo em três oportunidades e sabe como o time joga, as funções táticas da equipe, como se comportará em campo, etc. Graças a esse conhecimento, tomou as providências necessárias para conseguir a vitória.

Confesso que estou curioso para saber como será a reação do vascaíno agora que terá que confrontar o time que não esperava na final e como muitos costumam dizer, futebol é uma caixinha de surpresas e isso faz a graça do esporte.

Será que o Botafogo consegue vingar aquele 6 a 0 sofrido no primeiro turno? É esperar até domingo para saber.

Para finalizar, os gols da partida foram marcados por Vinicius Pacheco pelo Flamengo aos 24 minutos do primeiro tempo, Marcelo Cordeiro pelo Botafogo aos 33 do primeiro tempo e Caio também pelo Botafogo aos 38 do segundo tempo.

7 comentários:

  1. isso é o Botafogo meu amigo...quando ninguém mais acredita, ele vem e mostra sua imensidão...não foi um jogo brilhante, mas o Joel soube neutralizar bem o adversário e aprovetitar as poucas chances...contra o Vasco é outra história...sem essa de revanche, o negócio é conquistar o título...

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala, cara!

    Não vi o jogo, mas assim que vi o resultado fiquei surpreso, pois esse time do Botafogo é sim bastante inferior. E o título pode ser até prejudicial ao Botafogo, que nos últimos anos tem se empolgado demais no Estadual, indo com o time pro Brasileirão e passando sufoco pra não cair.

    Pela motivação de não ganhar um turno de campeonato há anos, acho que dá Vasco.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Claudio, eu tambem achava que o Flamengo ia vencer e desacreditava no Botafogo, mas futebol é isso ai mesmo, nem sempre o melhor ganha e agora o Botafogo chega com uma grande motivação pra vencer a Taça Guanabara, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  4. Pois é, e o joel sabe como ninguém como fazer um time ganhar um estadual!

    ResponderExcluir
  5. O Flamengo perdeu muitas oportunidades e a zaga continua falhando como sempre. Só que dessa vez o ataque não estava inspirado para suprir as falhas defensivas.
    No fim perdemos nossa invencibilidade de 2 anos ou 10 jogos.

    Abços

    ResponderExcluir
  6. Eu não esperava esse resultado, mas... "Futebol é uma caixinha de surpresas", fazer o que?!
    Mais uma vez o que prejudicou a equipe (e dessa vez nos levando à derrota) foi a defesa. O que mais me preocupa é se vamos conseguir dar um jeito nela antes da Libertadores...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Fala Cláudio. O jogo foi assim: o Flamengo tomou conta da partida mas não soube aproveitar as chances criadas, enquanto o Botafogo teve uma chance no segundo tempo e fez o gol da vitória. É a velha máxima do futebol: Quem não faz, leva.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!