sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Memórias de um Fanático: Juventude campeão da Copa do Brasil de 1999.

Na quinta edição do quadro Memórias de um Fanático, já que estamos em clima de Copa do Brasil, o assunto retratado será a conquista do Juventude na Copa do Brasil de 1999.
O Juventude fez uma excelente campanha na Copa do Brasil. Durante o caminho para o título o time gaúcho eliminou o Fluminense, o Corinthians, o Bahia nos pênaltis, o Internacional e na final enfrentou o Botafogo.

No primeiro jogo da final realizado em Caxias do Sul no dia 20 de junho daquele ano, o O Juventude venceu o clube carioca por 2 a 1 e no jogo de volta no dia 27 de junho no Maracanã, a partida terminou empatada em 0 a 0. Como o Juventude tinha vencido o jogo de ida lá no Rio Grande do Sul sagrou-se campeão da Copa do Brasil.

Após aquela conquista o time de Émerson, Índio, Picolli, Marcos Teixeira, Dênis, Roberto, Mabília, Lauro, Flávio, Maurílio e Márcio Mexerica entrou para a história pela campanha que fez eliminando muitos favoritos na competição.

3 comentários:

  1. Esse time do Juventude ogo depois da conquista foi péssmo
    no campeonato brasileiro, quase rebaixou. Mas na Copa
    do Brasil ele foi muito bem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. pô meu amigo, não precisava lembrar justamente desta final hein...eu contava demais com esse título e o meu fogão mesmo assim deixou escapar de suas mãos...

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse foi sem duvidas o maior titulo da historia do Juventude, mas o bom mesmo dessa conquista foi a goleada que eles deram em pleno Beira Rio no Inter por 4x0, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!