domingo, 28 de fevereiro de 2010

Giro pelos estaduais.

Na Vila Belmiro os jovens do Santos venceram os experientes do Corinthians por 2 a 1 com grandes atuações de Neymar e André e uma arbitragem polêmica, ou não.

Mesmo com Neymar perdendo pênalti, ele e André marcaram os gols do Santos. Dentinho descontou para o Corinthians. O lance mais bonito da partida não valeu, já que foi feito quando a bola deveria estar parada. Neymar deu chapéu em Chicão que não gostou e empurrou o garoto, ambos receberam cartão amarelo após isso. O Corinthians ainda teve Roberto Carlos e Moacir expulsos por receber o segundo amarelo.

Após o fim do jogo Ronaldo, Mano Menezes e Andres Sanchez ficaram mordidos com a derrota, disparando contra a arbitragem e condenando as firulas feitas pelos santistas. Segundo eles o árbitro José Henrique de Carvalho foi determinante para a derrota. Chega a ser chato isso, desmerecendo o time que saiu vitorioso e que foi superior durante todo o jogo. Cadê o espírito esportivo?


O São Paulo goleou o Monte Azul por 5 a 1. Fernandinho foi de longe o nome do jogo. O jogador marcou nada mais nada menos que quatro gols em sua partida de estréia. Graças a essa grande atuação, acabou as dúvidas (ou grande parte delas) se Fernandinho iria dar certo no São Paulo.

Já o Palmeiras perdeu para o Rio Claro por 1 a 0 e se complica na competição. A questão do time ser limitado ou não também volta a tona.

Pelo Campeonato Carioca, foi comovente ver a emoção do garoto Wellington Silva após ter feito seu gol na goleada do Fluminense sobre o Friburguense, 5 a 1. Na entrevista coletiva ele também se emocionou ao contar como foi difícil virar um jogador profissional.

Ainda pelo Carioca, O Flamengo também goleou, venceu o Macaé por 4 a 1. O Vasco venceu o Volta Redonda por 2 a 1. O clube de São Januário ainda tenta negociar com a Inter de Milão uma prolongação da permanência de Phillipe Coutinho. Após a conquista da Taça Guanabara o Botafogo venceu o Americano fora de casa por 3 a 1.

Pelo Campeonato Mineiro o Cruzeiro venceu o Ituiutaba por 1 a 0 fora de casa. Já o Atlético venceu o Uberlândia por 5 a 2 com uma grande atuação de Obina. O baiano fez oito gols em dois jogos. Cinco pela Copa do Brasil e três neste jogo. Obina vem aos poucos provando para todo mundo que pode mesmo ser melhor que Eto'o.

Já pela final do Gauchão o Grêmio venceu o Novo Hamburgo e conquistou a Taça Fernando Carvalho. O único gol do jogo foi marcado por Fernando aos 20 minutos do primeiro tempo. Após a conquista o técnico Silas dedicou o título à toda torcida gremista.

Parabéns ao Grêmio pela conquista do primeiro turno do Gaúchão! Agora vem a pergunta ao meu amigo Gremista Fanático: O que será feito com a taça que tem o nome do vice de futebol do rival? rsrsrs

3 comentários:

  1. O Santos deu um baile no Corinthians e o chororô não tem fundamento. Não houve interferência do árbitro. Acontece que os veteranos do corinthians não suportaram a categoria e velocidade do jovem time santista. Apostaram na experiência, mas Roberto Carlos tem demonstrado erros de iniciantes. 2º clássico que é expulso, fez penalti e abusou de errar.

    Parabéns ao Santos que tem jogado o futebol mais bonito do Brasil. Antes dava gosto ver aquele Santos de Robinho e Diego jogar, valia o ingresso. E hj sempre que tem Santos na TV eu vejo, pq é muito bom ver o futebol bem jogado.

    Abços

    ResponderExcluir
  2. Fala Claudio, seu Santos segue imbativel cara, eu já o vejo como o maior rival do Grêmio na Copa do Brasil, mas vamos ver né. O Carioca é aquela coisa de sempre, os grandes dando taca nos pequenos, já o meu Grêmio, nossa cara foi no maior sufoco, mas ganhamos, valeu, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Salve Claudio!

    Esses estaduais são uma baba!!! Esses duelos entre grandes e pequenos dão até sono e um falso sentimento de que os grandes clubes estão com tudo. Por isso só me dou ao trabalho de acompanhar os jogos quando são clássicos ou jogos da fase decisiva.

    Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

    Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!