terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Europeus, os reis do contra-ataque.

No clássico inglês entre Manchester x Arsenal deste domingo o United levou a melhor vencendo por 3 x 1. Dos três gols marcados pela equipe de Alex Ferguson, dois foram de contra-ataque. O Arsenal que é conhecido por seus contra-ataques mortais foi neutralizado durante toda a partida.

Os europeus, mais especificamente os ingleses, sabem muito bem armar contra-ataques. De cinco contra-ataques tentados em um jogo da Premier League, três pelo menos resultam em gol, essa é mais ou menos a média de contra-ataques sucedidos em jogos na Terra da Rainha.

Em jogos do Campeonato Italiano também há contra-ataques mortais, bem organizados. Na Espanha o Barcelona é um dos times que mais contra-ataca e que em grande parte das vezes termina em gol.

Os jogadores e treinadores dos clubes brasileiros poderiam observar e aprender com a escola européia como se arma um contra-ataque, pois a falta de posicionamento tático e raciocínio por parte dos nossos jogadores faz com que 95 por cento dos nossos contra-ataques não sejam aproveitados.

Abaixo está um vídeo sobre contra-ataques bem armados não só no futebol inglês, mas também nos demais campeonatos europeus e outros lugares do mundo.

8 comentários:

  1. O Contra ataque é uma forma de surpreender o adversario e sem duvidas nenhuma quem sabe faze-lo bem tem grandes chances de transforma-lo em gol, é uma arma que deveria ser mais treinada pelos clubes, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Post novo lá no meu Blog! Passa lá
    http://www.opinafutblog.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Os europeus dão muitas importância à tática, e isto ajuda muito na hora de armar contra-ataque, que exige uma grande disposição da parte tática dos atletas, especialmente na marcação sem a bola, mas também na hora de atacar, cada um na sua função.

    ResponderExcluir
  4. Fala!

    Nossa, cara, pelamor, olhe o post que eu acabei de fazer haha
    E eu nem tinha visto o seu blog antes, cara, que coincidência absurda, até ri quando li seu texto.

    Mas isso só mostra como REALMENTE o contra-ataque não é mero clichê (ainda que pareça né, todo comentarista fala que tal time joga no contra-ataque), e sim algo real e letal.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, os europeus são especialistas em contra-ataques.

    Siga também meu blog sobre futebol em geral

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vc viu o contra-aqtaque dos últimos 2 gols do flamengo domingo? Mortais...

    è sempre muito bonito gols de contra-ataques

    Abços

    ResponderExcluir
  7. Os contra-ataques deveriam mesmo ser mais treinados aqui no Brasil. Quando bem feitos, dificilmente dá chance ao goleiro... Deixam o jogo mais corrido e emocionante!

    Abraço.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!