sábado, 20 de fevereiro de 2010

E agora seu Fabio Capello?

A Copa do Mundo está chegando e com isso os treinadores já começam a fechar os seus grupos, já convictos de quem levarão à Copa.

Assim como a seleção brasileira ainda tem uma vaga de lateral esquerdo em aberto, a seleção inglesa também tem uma vaga em aberto. Só que a decisão que Fabio Capello terá que tomar é mais díficil que a de Dunga, pois a vaga em aberto é a de goleiro e quase todos os clubes ingleses que disputam a primeira divisão tem goleiros estrangeiros como titulares.

O treinador não tem muitas escolhas além do veteraníssimo David James do lanterna do Campeonato Inglês Portsmouth e o goleiro que disputou a última Copa, Paul Robinson. O problema é que ambos são velhos e caíram muito de produção e como não há muitos goleiros ingleses atuando com frequência em seu campeonato, Capello terá que chamar os "vovôs" novamente.

Por ser uma posição muito importante que está vaga, Capello pensa até na hipótese de chamar goleiros que estão na reserva em seus clubes como Ben Foster do Manchester United, Stuart Taylor do Manchester City e por aí vai. Outra saída pode ser chamar goleiros que jogam em clubes da segunda divisão.

E pensar que o Dunga tinha uma enorme dúvida na cabeça...

5 comentários:

  1. Pois é Claudio, o Capello esta numa sinuca de bico, acho que isso deveria ter sido pensado bem antes, algum goleiro tinha que ter sido treinado desde cedo pra suprir essa necessidade, mas agora acho que a melhor coisa mesmo a ser feita e colocar algum dos reservas dos clubes citados ai.
    Abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. E eu realmente penso que esse é um problema crônico... a imprensa inglesa já tinha cogitado a possibilidade de naturalizar o ALMUNIA pra jogar pela seleção da Inglaterra... dá pra crer?? hehehe

    O Foster é até um bom goleiro, mas David James e Paul Robinson, não dá...

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. O futebol Inglês ta precisando de uma renovação, com a grande importação de jogadores pelos clubes Ingleses,
    eles deixaram de lado a base, pois é mais fácil trazer jogadores consagrados de outros países do que formar seus próprios atletas, eles deveriam rever isso, e tentar mesclar, é por isso que a Inglaterra não ganha nada com a sua seleção.
    Um abraço Cláudio.

    ResponderExcluir
  4. É, Cláudio, o Capello, mesmo não sendo culpa dele, vai ter que descascar o abacaxi. É a vida de técnico.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. quem já teve Shilton...bankls e tal, por conta da invasão e da qualificação dos estrangeiros, não ter goleiros é dose de mamute!...vai lá no maldita: temos post rockeiro - segredos e lendas do rock...abs,leandro

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!