sábado, 16 de janeiro de 2010

Palmeiras goleia na estréia, Vasco vence com placar mínimo e Botafogo vira contra o Macaé.

O Palmeiras estreou com goleada diante do Mogi Mirim, 5 x 1 para o time de Muricy. O jogo começou equilibrado no Palestra Itália, o time do interior conseguia trocar passes sem dificuldades e se defendia bem dos palmeirenses. Só que através de uma lambança do árbitro Rodrigo Cintra, a primeira de 2010, saiu o primeiro gol do jogo. Armero acabou enroscando suas próprias pernas e tropeçou, lance em que acabou sobrando para o jogador que estava em sua cola e que nem encostou nele. Esse ficou com um amarelo de presente e ainda foi marcada a falta, sendo expulso alguns minutos depois. Na cobrança da falta, Diego Souza de cabeça abriu o placar. Aos 43 do primeiro tempo o zagueiro Léo ampliou. No segundo tempo o Mogi diminuiu com Geovani e após isso perdeu o gás, sofrendo mais três gols. Robert, Cleiton Xavier e mais um de Diego Souza fecharam a goleada.


O Vasco estreou com vitória sobre o Tigres. Partida marcada pela estréia de Dodô com a camisa cruzmaltina. O jogador foi ovacionado pela torcida vascaína. O Vasco foi superior mesmo com um jogador a menos, as vezes ainda tomava alguns sustos e perdia um pouco o ritmo tornando a partida monótona. Quanto à gol que é bom não saía de jeito nenhum, o que provocava a impaciência da torcida. O único gol da partida foi marcado por Fágner aos 38 do primeiro tempo em cobrança de falta.


O Botafogo venceu o Macaé de virada, uma virada em cima de outra virada. 3 x 2 para os alvinegros. Partida que foi realizada num estádio de péssima iluminação e gramado ruim. Herrera em sua estréia marcou o primeiro gol do jogo aos 2 minutos. Dois minutos mais tarde André empatou para o time da casa. Fernandão virou aos 32. Aos 36 Lúcio Flávio empatou e aos 43 Marcelo Cordeiro virou o jogo para os botafoguenses. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.

O América, recém promovido a elite carioca, perdeu para o Madureira por 2 x 1. Com a vitória o Madureira é o vice-líder do grupo B que é o mesmo de Vasco e Botafogo devido ao número de gols marcados. São dois do Madureira contra três do Botafogo.

5 comentários:

  1. Estava escutando o jogo do fogo e derepente o Macaé vira ,mas porém o fogo acabou reagindo e virando.
    O time do Macaé é um bom time.

    ResponderExcluir
  2. Esse comeo de campeonato é sempre compliacdo para os clubes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. não dá pra levar em conta as primeiras rodadas no início da temporada, o que importa é não perder pontos e isso foi os que os grandes fizeram no sábado, com destaque para o palmeiras que começou afiado em 2010...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  4. E o mais importante, Mengão rumo ao TETRA estréia com os 3 pontos...
    início mais do que previsível, jogo sofrido como eu havia previsto.
    Valeram os 3 pontos e algumas boas atuações, como Fernando, David, Fierro, Vinícius Pacheco...

    Vai para cima deles, Mengô!

    Parabéns pelo blog.


    "Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo"
    SRN, Luís Eduardo
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
    Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir
  5. O Palmeiras como sempre começa arrasador, só não pode depois na hora do vamos ver se entregar, mas ao meu ver esse ano o clube tem tudo pra mudar isso. Com relação ao cariocas que estreiaram sabado nada de moleza, foi no suor, abraço.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!