quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Giro pelos estaduais e Copa São Paulo

O Corinthians venceu o Bragantino por 2 x 1 na estréia de Roberto Carlos. O lateral teve uma boa participação na estréia, só não se destacou mais que Jorge Henrique que foi o nome do jogo. O Corinthians abriu o placar no primeiro minuto de jogo com Elias. O Bragantino empatou com Paulinho. Em busca do empate o Corinthians teve suas principais chances com Jorge Henrique e até com Roberto Carlos cobrando falta. No segundo tempo Jorge Henrique chutou de fora da área e fez um golaço, o segundo do Corinthians. Os jogadores do Bragantino ainda reclamaram de um toque de mão de Ronaldo na área corintiana, reclamação que foi ignorada pelo árbitro (Será que não foi marcado o pênalti só por que foi toque do Ronaldo?). Roberto Carlos só não jogou a partida inteira porque se machucou em um lance.
O Vasco venceu a segunda seguida na competição. O clube cruzmaltino venceu o América do técnico Bebeto por 2 x 1. Foi um jogo truncado e a grama não ajudava. O Vasco não jogou bem como na partida anterior. O garoto Philippe Coutinho criava algumas chances para o Vasco e o América também ameaçava os cruzmaltinos. O Vasco abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo com Nilton e marcou o segundo gol aos 37 com Carlos Alberto. O América descontou no último minuto com um gol contra de Fágner.

O Cruzeiro goleou sem piedade o Uberlândia por 6 x 0. Kléber deu um show na partida, o atacante marcou três gols e os outros três foram marcados por Thiago Ribeiro, Cláudio Caçapa e Diego Renan. Com a goleada o Cruzeiro é o líder do Campeonato Mineiro que iniciou nesta quarta-feira.

O Internacional venceu o Porto Alegre pelo placar mínimo em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Mais uma vez com time misto, o Inter apresentou um futebol fraco técnicamente. O único gol da partida foi marcado por Leandro Damião de falta.

O Fluminense venceu mais uma partida por 3 x 0, desta vez o Bangú. O Fluminense vem mostrando um bom futebol que já vinha do entrosamento do fim do ano passado. Foram dois gols marcados por Fred e um por Maicon.

O Santos empatou na Vila Belmiro com a Ponte Preta por 1 x 1. No primeiro tempo o jogo foi muito truncado e quase não tivemos emoção. No segundo tempo o Santos abriu o placar com André. Minutos depois pisou no freio de mão e passou a "chamar" a Ponte para o seu campo de defesa. Depois de tanto se defender, sofreu o gol do empate com o zagueiro Jean (sim, o mesmo que esteve envolvido na polêmica do toque de mão ano passado). Após o empate, o Santos correu atrás do prejuízo, mas de nada adiantou.

Com o time reserva, o São Paulo conseguiu o empate no último minuto contra o Mirassol. O jogo terminou em 1 x 1 depois de tanto sufoco por parte dos são-paulinos. O Mirassol saiu na frente com Evando. Mesmo após sofrer o gol, o São Paulo não conseguia chegar ao gol do time do interior, pois o jogo estava muito pegado e estava difícil ir ao ataque desse jeito. No segundo tempo o Mirassol jogou melhor e chegava mais ao ataque nos primeiros 20 minutos. Após tanta insistência do time interiorano, o quadro se inverteu e só dava São Paulo. Embora tanto tentasse, o São Paulo não conseguia empatar a partida. Finalmente depois de tanta luta o gol de igualdade acontece. Richarlyson bate cruzado na entrada da área e dá um ponto ao São Paulo, um ponto com gosto de três.

Com Andrade expulso, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 x 1. O Flamengo abriu o placar com Bruno Mezenga aos 36 minutos do primeiro tempo e ampliou com o mesmo aos 42. O Volta Redonda descontou logo aos 13 minutos da segunda etapa com Tássio. O Flamengo selou a vitória com um golaço de Petkovic aos 27.

Pela Copa São Paulo estão definidos os semifinalistas da competição. São Paulo, Juventude, Santos e Palmeiras são os times que brigarão por vaga na final.

Resultados das quartas-de-final:

Palmeiras 4 x 2 Portuguesa

Santos 3 x 1 Paulista

Cruzeiro 1 x 2 São Paulo

Juventude 1 (2) x 1 (1) CFZ

Confrontos de semifinal:

Santos x Palmeiras

São Paulo x Juventude

3 comentários:

  1. O Corinthians não pode se empolgar com nomes e esquecer do Jorge Henrique, grande jogador que já se apresentou bem no Timão várias vezes. Administrar egos será o grande desafio do Mano este ano. Se for pra eprder a Libertas, que perca pelos adversário, não por conflitos internos.
    E avassalador o Cruzeiro. Só Kléber meteu 3...

    ResponderExcluir
  2. Fala Claudio, os times ainda estao enfrentando grandes dificuldades pra encontrar o melhor futebol e as partidas ainda estao ruins tecnicamente, mesmo os jogos de placar elevado não são aquelas maravilhas todas isso porque quandos os pequenos não complicam o jogo eles abrem a porteira e levam logo 6 como no caso do jogo do Cruzeiro, rsrs, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. O que se dá pra ver e que os times ainda estã se adaptando, ninguém está jogando bem, acho que à partir da 5° rodada dá pra ter noção de como vai ficar as coisas.

    Abraços

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!