domingo, 10 de janeiro de 2010

Giro pela terceira rodada da Copa São Paulo.

Está terminada a fase de grupos da Copa São Paulo. 23 equipes se classificaram como campeãs de seus grupos. As outras 9 conseguiram a classificação por índice técnico. Começando agora o giro pela terceira rodada da competição.

O Botafogo classificou-se de forma emocionante. A partida na verdade foi monótona, mas nos últimos minutos o jogo ficou nervoso. O Fogão estava perdendo por 2 a 1 contra o Nacional - SP e com esse resultado o clube carioca estava sendo eliminado. A partida iria até os 48 minutos, mas o árbitro decidiu dar um minuto a mais devido as "ceras" dos jogadores do time paulista. Aos 49, houve falta em favor do Botafogo e Wesley empatou a partida, classificando o Botafogo e eliminando o Nacional. O jogador comemorou o gol fazendo gestos obscenos para a torcida do clube da capital paulista, despertando a raiva dos adversários que tentaram agredir o árbitro.

O Palmeiras venceu de virada o São Carlos - SP por 4 a 2 garantindo a sua classificação em primeiro do seu grupo. Aos 5 minutos houve pênalti em favor do Palmeiras na qual Luis Felipe cobrou e perdeu. Três minutos mais tarde, Murillo bateu colocado, fazendo um belo gol para o São Carlos. Dez minutos depois João Vitor aumentou a vantagem do time do interior. Aos 26 o atacante Afonso de cabeça fez um belo gol, descontando para o Palmeiras. No segundo tempo o São Carlos se fechou e levou mais dois gols, anotados por Gabriel Silva, Luis Felipe desta vez acertando o pênalti e Ramos que entrou no lugar de Gilsinho, principal jogador da equipe que estava suspenso. Na próxima fase o Palmeiras terá uma parada dura pela frente, o time paulista enfrentará o Fluminense que se classificou pelo índice técnico.

O Corinthians também venceu seu compromisso. Os paulistas da capital venceram a Ferroviária por 3 a 1. Os corintianos venceram com dois gols de Taubaté que foi o melhor em campo e um de Wiliam que marcou em todas as partidas que jogou até agora. O gol da Ferroviária foi marcado por Tomas aos 31 minutos do segundo tempo.

O Santos perdeu para o Rio Claro por 3 a 2, mas mesmo assim se classificou em primeiro no seu grupo.

O Vasco venceu o União São João - SP por 2 a 1 e se classificou no índice técnico.

O São Paulo goleou o Avaí por 5 a 0 e fechou com chave de ouro sua campanha na primeira fase. Classificou-se em primeiro tranquilamente.

O Flamengo goleou o Taubaté - SP no sábado também por 5 a 0. Mesmo com a goleada, o Flamengo se classificou pelo índice técnico. O primeiro de seu grupo foi o Paulista que goleou o Shallon - RO por 7 a 1.

O Atlético - MG perdeu para o Olé Brasil por 3 a 2 e está eliminado da competição. É um dos candidatos junto com o Grêmio a decepção da copinha.

Por falar em Grêmio, os gaúchos venceram o São José - SP por 2 a 1 mas de nada adiantou, pois já estava eliminado antes de disputar este jogo.

O Internacional também está eliminado. Empatou com a Inter de Limeira por 2 a 2 e com o resultado os gaúchos terminaram a primeira fase na terceira colocação.

O Fluminense venceu o São Bernardo por 3 a 2 e se classificou pelo índice técnico. Na próxima fase como já foi mencionado antes, enfrentará o Palmeiras.

O Cruzeiro venceu o Taboão da Serra por 2 a 1 em um gramado horrível. Este resultado não interferiu em nada no grupo, pois os mineiros já estavam classificados.

Confrontos da segunda fase:

Cruzeiro x Paraná

Inter de Limeira-SP x Campinas

Guarani x Primeira Camisa

Vitória x São Paulo

América-SP x Juventude

Corinthians x América-MG

Coritiba x Confiança-SE

CFZ Brasília x Flamengo

Santos x Goiás

Figueirense x Pão de Açúcar

Bahia x Barueri

Paulista x Vasco

Palmeiras x Fluminense

Remo x Desportivo Brasil

Portuguesa x Rio Preto

Botafogo x São Carlos

E para finalizar uma última informação. A maior goleada de todos os tempos da Copa São Paulo aconteceu nesta terceira rodada. O eliminado Santo André venceu o também eliminado Santana por 14 a 0. Isso mesmo! 14 a 0. O curioso é que foi no estilo 7 vira, 14 acaba. Será que algum dia teremos uma goleada maior?

6 comentários:

  1. fala Cláudio...

    a primeira fase se foi e daqui por diante que o nível técnico tende a melhorar...assisti o jogo que classificou o meu Botafogo, mas não me impressionei em nada com o alvinegro...infelizmente a base do meu time é fraca e deve ser eliminada em breve da competição...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o jogo do Mengão... Deu até um susto no começo e depois do primeiro gol foi embora... Melhorou bastante e conseguiu goleada.
    Acredito que o proximo jogo contra o CFZ será um pouco complicado...
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fala, cara!

    Não sei se sou muito chato com isso de nomes, mas eu jamais permitiria um jogador do meu time jogar com a alcunha de 'Taubaté'. Não dá pra levar a sério uma coisa dessas, não é possível que ninguém perceba que o nome do jogador já faz a torcida o olhar diferente, tipo o Walter MINHOCA. Não dá pra levar a sério, em três jogos a torcida do Fla já pegava no pé dele.

    Pra constar, esse Santana tem um Jack Shan no time... Imagina, o cara se destaca, aí daqui uns dias vemos: "Palmeiras anuncia Jack Shan". Piada pronta, zuação enorme, e a torcida do Palmeiras já fica meio assim com o moleque, por dar aos outros torcedores um motivo de chacota.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. 14 à 0 está parecendo nem no Playstation dá pra tomar uma goleada assim.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Cara, agora que a Copinha vai começar a empolgar, pelo menos a turma que se classificou, eu mesmo to por fora, agora que o Grêmio saiu ainda mais, pelo menos o Inter tambem saiu fora, hehehe. abraço

    ResponderExcluir
  6. Ok Cláudio, o Banner já foi adicionado, um abraço e o tricolor de aço, esta na segunda fase da copinha!!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!