domingo, 17 de janeiro de 2010

Flamengo vence de virada, Corinthians empata com estreante, São Paulo perde de virada, Santos goleia. Giro pelos jogos dos estaduais.

Com Vagner Love na arquibancada e com o zagueiro Álvaro expulso, o Flamengo venceu o o Duque de Caxias por 3 x 2 de virada. Com a suada vitória o Flamengo é o terceiro colocado do grupo A perdendo para o Boavista e Fluminense no saldo de gols. O Duque de Caxias abriu o placar com Maurinho aos 15 minutos do primeiro tempo. O Flamengo empatou com Kléberson aos 5 do segundo tempo. Fierro virou o jogo aos 7, mas John empatou ao 34. A vitória foi decretada com Fernando cinco minutos depois, aos 39.

No Morumbi pelo Campeonato Paulista o São Paulo tropeçou. O tricolor perdeu para a Portuguesa por 3 x 1 de virada. A diferença poderia ter sido menor se Rogério Ceni não tivesse perdido pênalti e se Hernanes aproveitasse o rebote. O São Paulo saiu na frente com um golaço de Marcelinho Paraíba em sua reestréia com a camisa tricolor. No segundo tempo a Lusa empatou com Heverton aos dez e virou com Marco Antônio aos 14. O terceiro gol foi marcado nos últimos minutos novamente com Heverton.

O Santos venceu bem em partida que ficou marcada pela volta de Giovanni ao clube da Vila Belmiro. O peixe venceu o Rio Branco por 4 x 0, partida na qual o Santos jogou muito bem e dominou quase toda a partida. Sinal de que Dorival Júnior está arrumando o time aos poucos inclusive seu setor mais falho, a defesa. Quando Giovanni entrou em campo foi muito aplaudido e de quebra ainda teve participação no terceiro gol que foi anotado por seu garoto Paulo Henrique Ganso. O garoto descoberto pelo ídolo santista abriu o placar aos 2 minutos de jogo. Aos 20 minutos Neymar ampliou. No segundo tempo o Santos fez mais um com Paulo Henrique Ganso como já mencionado antes e Neymar também fez o seu segundo fechando a goleada.

O Corinthians empatou com o estreante Monte Azul por 1 x 1. Tenho que destacar o time do Monte Azul que se mostrou ser bem organizado e tem uma defesa bem montada. Em alguns momentos o time do interior chegou a oferecer perigo aos corintianos e equilibrar a partida. O Corinthians abriu o placar com Iarley e o Monte Azul empatou minutos depois com Bolevi em uma jogada muito confusa.

O Fluminense estreou com vitória no Campeonato Carioca e com esse triunfo todos os grandes do Rio venceram na primeira rodada. O tricolor das Laranjeiras venceu o Americano por 3 x 0 com gols de Maicon, Everton e Júlio César. Com a vitória o Fluminense está na liderança do grupo A com o maior saldo de gols.

Grêmio e Inter também venceram em suas estréias no Campeonato Gaúcho. O Grêmio sofreu mas derrotou o Pelotas de virada por 3 x 2. Thiago Duarte e Sandro Santilli colocaram o Pelotas em vantagem, mas Jonas, Borges e Maylson viraram o jogo para o tricolor gaúcho. Já o Inter com time misto derrotou o Ypiranga por 4 x 2 com gols Italo, Walter e dois de Leandro Damião pelo Inter e Sharlei e Tomás pelo Ypiranga.

5 comentários:

  1. Fala, cara!

    O Brasil não muda, é incrível. Primeiro no absurdo pênalti que o juiz marcou do Richarlyson, só aqui pra aquilo ser pênalti, e segundo que a torcida conseguiu vaiar o time no PRIMEIRO jogo da temporada.

    Gosto demais desse Walter, do Internacional, ele fez um sul-americano sub-20 pela seleção brasileira que encantou.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O São Paulo começou muito mal sua caminhada em 2010, assim como o Corinthians tambem, no Rio o Flamengo venceu e foi no sufoco assim como o Grêmio. E voce esta feliz da vida com a estreia de seu Santos heim cara? Começaram bem os meninas da Vila. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. O melhor futebol que vi nesse final de semana foi do Santos, a garotada jogou muito.. claro que o time adversário era bem fraco e facilitou muito o bom futebol do Santos...

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O destaque negativo da rodada de domingo ficou com os paulistas corithians e são paulo.
    O fla assim como outros venceram na base do sufoco.
    Dos grndes apenas Flu e inter venceram bem.
    Visite também:
    http://confionomengao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A meu ver essa primeira rodada serviu para comprovar o que todos nos ja sabiamos: a dificuldade que os grandes vão ter nesse inicio de preparação.

    O Flu como o amigo disse acima, ao lado de Palmeiras e Santos (digo porque vi esses jogos) estrearam bem. Mostraram um bom futebol e isso foi visto no resultado.

    Quanto aos outros como Botafogo, Fla, Vasco, Corinthians e Sao Paulo, é questao de tempo para eles acertarem o pe. Os tres primeiros venceram, mas no sufuco. Os outros dois perderam e empataram. O Corinthians nao jogou completo e o Sao Paulo foi derrotado pelo bom time da Portuguesa.

    A meu ver dessas equipes que citei, apenas o São Paulo tem desculpa, pois a Lusa jogou muita bola e vai incomodar os outros. A LUSA É UM TIME GRANDE!

    Carlos Junior
    Blog o Sentimento não Para
    http://vascaominhapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!