quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Operação vingança: Missão fracassada!

O Fluminense falhou em sua missão de se vingar da LDU e faturar o título, dessa vez da Copa Sul-Americana. O clube carioca foi goleado por 5 a 1 em Quito, partida onde Mendez, meia da LDU, fez a festa. O jogador de 30 anos marcou três gols. O segundo foi um golaço, mas vamos por partes.

Com 23 segundos de jogo o Flu abriu o placar com Marquinho. Ainda no primeiro tempo Reasco cobrou falta rápida e tocou para Mendez que chutou empatando a partida. A LDU virou ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos novamente com Mendez, um golaço por sinal.

No segundo tempo o Fluminense continuou com a mesma postura do primeiro tempo, acuado. A LDU continuava pressionando os cariocas. Quando o Fluminense passou a ter uma posse de bola maior, levou o terceiro gol. Gol marcado por quem? Mendez de novo, desta vez de cabeça. O Fluminense embora tenha melhorado na posse de bola, era dominado. Os cariocas quase não chegavam ao ataque, pois estavam cansados devido a sequência de partidas no Campeonato Brasileiro e a altitude. O Flu ainda levou mais dois gols nos últimos dez minutos e na próxima quarta-feira terá que vencer o time equatoriano por quatro gols de diferença, já que o gol fora de casa não é considerado peso dois.

Será muito, mais muito difícil o Fluminense reverter essa situação, sem contar que não poderá usar um time misto devido a luta para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Não é impossível, mas o que pode prejudicar o Fluminense na partida de quarta-feira será o cansaço dos seus jogadores após a partida de domingo.

4 comentários:

  1. Fala, cara!

    O Méndez joga demais. Tirando a última temporada, teve uma carreira de exímio sucesso no PSV. O segundo gol foi espetacular.

    O Fluminense precisa ser racional. O time está no limite do desgaste físico, e a chance de reverter essa diferença de quatro gols é mínima, então é burrice ir com o time titular, imagina se o Fred se machuca e fica de fora da decisão diante do Coritiba. Ou se machuca o Conca, Mariano, Dalton, Gum... O título da Sul-Americana só seria a cereja do bolo, que é a fuga do rebaixamento, então que não deixem a cereja atrapalhar o bolo, senão fica sem nada.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O Fluminense deve estar pensando, caramba o que foi isso que passou por aqui, mas pow, sacanagem heim, que cagaço desse Mendez cara, ele pegava da onde a bola vinha e mandava o sabugo pra dentro do gol do Flu, PQP, o cara chuta pracaramba. valeu, abraço.


    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. pode esquecer a sul-amrericana...o negócio agora é se concentrar contra o rebaixamento mesmo...este placar de 5 a 1 é praticamente irreversível...

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Fala meu amigo,

    Mais uma vez o Fluminense foi derrotado pela LDU. Antes mesmo do jogo começar eu esperava que o placar não fosse positivo.

    A equipe tricolor, além de ser basicamente composta por jovens inexperientes, também está no limite do desgaste físico, foram 10 jogos em 30 dias, e 10 jogos decisivos, sem poder perder. Ainda tiveram os quesitos viagem para o Equador e altitude.

    Isso sem contar que o time da LDU é bom, melhor ainda que aquela equipe de 2008, e ainda tem grandes valores individuais como o meia Mendez e o argentino Biéler.

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!