sábado, 21 de novembro de 2009

Eu era seu fã!


Tudo bem que não podemos condená-lo por causa da mão na bola que deu a classificação dos franceses para a Copa do Mundo. E também não foi isso que me fez perder o apreço pelo Henry, mas sim sua atitude fora de campo. O jogador disse após a partida que não encostou a mão na bola de propósito, embora os jornalistas dissessem que o replay deixava claro que foi intencional, ele continuava desmentindo.

Isso que me decepcionou, o fato dele não ser homem o bastante para admitir que encostou propositalmente na bola. Repito que não estou condenando o Henry por causa disso, mas sim mostrando minha decepção com essa atitude dele, dizendo na cara de pau que não encostou na bola por querer mesmo com as imagens claras.

O que também me surpreendeu, foi o fato dos franceses em geral não se manifestarem a respeito do lance, como se mão na bola valesse no futebol. Lamentável isso. Depois a consciência de Henry parace ter pesado, de cabeça mais fria ele confessou que o toque foi intencional e que seria justo anular aquela partida e marcar outra. O atacante ainda disse em tom cínico que não era o árbitro. Então quer dizer que se ele fosse o árbitro e visse esse mesmo lance acontecer com outro jogador ele deixaria a jogada seguir?

Eu ERA seu fã Henry! Não perdi o apreço por ele por causa do lance, (até porque tem muitos jogadores que eu gosto que também já fizeram gol de mão ou toques intencionais na bola durante a carreira como Messi, Scholes e até mesmo o Túlio Maravilha pela seleção brasileira) mas nenhum deles fez igual ao Henry que não teve "peito" para dizer que foi de propósito. Já que a dona FIFA não vai anular a partida e eu também não vejo a necessidade disso, poderia punir o jogador pelo menos.

6 comentários:

  1. Bom dia Claudio.
    Gostei bastante do teu blog, sou um fanático por futebol também.
    Tenho um blog, mas nele não coloco minha paixão pelo esporte bretão.
    Belo texto, espero voltar aqui mais vezes pra acompanhar teu trabalho.
    Um abraço!
    =]

    ResponderExcluir
  2. Acredito que foi intencional, pena que ele não teve a capacidade de falar a verdade.

    Concordo com você... Abraços.

    Tem post novo no meu blog

    André do Blog ET
    http://esportetotalbh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Claudio, é ate normal a atitude do Henry, é dificil esperar outra coisa de jogadores de futebol, eles são sempre assim, sempre vão puxar a sardinha pro seu lado, e tem mais ele só disse que é a favor de fazer outro jogo porqque sabe que isso é impossivel acontecer, porque o certo mesmo seria anular o gol e recomeçar a partida de onde parou ai queria ver ele dizer que aceitaria, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  4. fala Cláudio...

    a cara de pau dele é que é revoltante...o cara sabe que fez aquilo premeditadamente e fica se fazendo de inocente....

    abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Claudio,que foi intencional,ninguem tem duvidas,mas se fosse comigo e para levar meu país para copa,meu amigo não iria pensar duas vezes não,quanto a ser fão dele ,nunca fui,principalmente depois do gol contra nós em 2006.rs
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. Vai se ferrar Henry e França! Te pegamos na copa seus canalhas!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!