quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Definidas todas as 32 seleções que participarão da Copa do Mundo de 2010

Os últimos seis países classificados para a Copa saíram nesta quarta-feira. Entre eles, quatro europeus, um africano e um sul-americano.

Argélia 1 x 0 Egito - Partida desempate que foi realizada no Sudão. Com gol solitário a Argélia garantiu vaga para a Copa e disputará pela terceira vez o mundial.

França 1 x 1 Irlanda - Partida realizada em Paris. A Irlanda abriu o placar com Robby Keane aos 32 minutos. Pelo fato da França ter vencido em Dublin por 1 a 0, a partida foi a prorrogação. E logo no primeiro tempo a Irlanda foi roubada. O gol de empate francês foi marcado por Gallas em jogada onde ocorreu um toque de mão intencional de Henry, eliminando a seleção irlandesa.

Ucrânia 0 x 1 Grécia - A Grécia conseguiu a sua classificação em solo ucraniano. A seleção grega que se classificou é praticamente a mesma base que venceu a Eurocopa de 2004, ou seja, uma seleção bem veterana.

Eslovênia 1 x 0 Rússia - Em Maribor, capital eslovena, a seleção da casa conseguiu com vitória magra a classificação para o segundo mundial da sua história. Na Rússia, a seleção eslovena tinha perdido por 2 a 1, mas por gol fora de casa ter peso 2, esse placar mínimo foi o suficiente.

Bósnia 0 x 1 Portugal - O drama português finalmente chegou ao fim. A seleção lusitana venceu a Bósnia fora de casa também por 1 a 0, assim como foi em Lisboa. O único gol do jogo foi marcado por Raúl Meireles e graças a esse gol Portugal mesmo sem Cristiano Ronaldo classificou-se para o seu quinto mundial.

Uruguai 1 x 1 Costa Rica - No estádio Centenário em Montividéu, o Uruguai enfrentou a Costa Rica do técnico Renê Simões em jogo muito tenso. No primeiro tempo as duas equipes trocavam chegadas fortes. O Uruguai pressionava os costa-riquenhos e tentava abrir o placar o mais rápido possível, pois não se sentia tranquilo mesmo tendo vencido a Costa Rica fora de casa. A Costa Rica quase não atacava, buscava sempre explorar os contra-ataques, e quando conseguia, oferecia muito perigo ao goleiro uruguaio. No segundo tempo o jogo passou a ficar mais truncado. As duas equipes abusavam do futebol força. O jogo ficou sonolento até que Abreu, que estava no banco de reservas, abriu o placar aos 28 minutos de cabeça. A partir daí o jogo começou a melhorar. A Costa Rica empatou por volta dos 32 minutos com Centeno em jogada confusa na área uruguaia, a bola sobrou para ele que estava na entrada da área. A partir do gol do empate a equipe costa-riquenha se animou, pois mais um gol e eles estariam na Copa. A Costa Rica vinha jogando melhor, até que aos 35 minutos, houve confusão no banco dos costa-riquenhos. Demorou quatro minutos até tudo se acalmar. A confusão desanimou a seleção de Renê Simões que passou a ser pressionada pelo Uruguai no restante do jogo. Os uruguaios se mostravam ansiosos pelo fim da partida, pois já tinham ficado fora do mundial de 2006. Quando o árbitro apitou, a agônia uruguaia finalmente acabou, agora todos os campeões do mundo estarão na África do Sul.

Aqui está a lista das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2010.

América do Sul

Brasil
Paraguai
Chile
Argentina
Uruguai

Concacaf

Estados Unidos
México
Honduras

África

África do Sul
Costa do Marfim
Gana
Camarões
Nigéria
Argélia

Europa

Inglaterra
Dinamarca
Espanha
Itália
França
Portugal
Holanda
Sérvia
Eslovênia
Grécia
Alemanha
Eslováquia
Suíça

Ásia/Oceânia

Austrália
Japão
Nova Zelândia
Coréia do Norte
Coréia do Sul

O sorteio dos grupos será no dia 4 de Dezembro. Espero que tenhamos bons confrontos.

8 comentários:

  1. Fala, cara!

    Uma das grandes coisas que fiz esse ano foi ter assistido a essas duas últimas partidas entre Egito x Argélia. Claro que não estou falando da parte técnica, e sim da emoção, da tensão, da rivalidade. Dá vontade que tenha um terceiro jogo.

    Sobre a França nem vou falar nada, senão vou ter uma úlcera.

    A Rússia perdeu a vaga em casa, ao tomar o gol do Pecnik no fim da partida. Vai ser estranho não ver Guus Hiddink na Copa. E temia-se C.Ronaldo e Ribéry fora da Copa, mas acabou sobrando pro Arshavin.

    O Uruguai tomou sufoco da Costa Rica no Centenário, tendo vencido a primeira partida. Ou seja, se o Uruguai passar da primeira fase da Copa, já será muito. E olha que tem uma dupla de ataque monumental, Forlán e Luis Suárez.

    Palpite pro grupo do Brasil: Holanda, Argélia e Honduras.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Enfim conhecidas todas as seleções que disputarão a copa da africa em 2010, que promete ser muito disputada.
    Os jogos de ontem foram recheados de emoção e polemicas, o jogo da França pelo amor de Deus né? e o golaço da Argelia sobre o Egito foi incrivel, no mais agora é aguardar o sorteio e ver os grupos para esse Mundial. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. urtuguai de volta e portugal , pra mim, um dos favoritos! agora, a frança deveria ter sido eliminada pela FIFA para o bem do esporte!

    ResponderExcluir
  4. fala Cláudio..

    destas que avançaram na repescagem eu lamentei pela eliminação do Egito...gostaria de ver a seleção dos faraós disputando um mundial...fora isto, todas seleções tradicionais estarão lá, até a França que contou com aquela ajuda da arbitragem....também não imaginava que a Rússia ficaria de fora...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Fala cara,

    Fico triste de termos uma copa sem Arshavin, Shevchenko, Ibrahimovic, Cech e etc e por outro lado termos que aguentar Argélia, Nova Zelandia e outras tantas potencias...

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da classificação do Uruguai pra Copa do Mundo, uma seleção muito importante não poderia ficar de fora. Gostei também da França, mais não precisava ser do jeito que foi.


    Entrevista com a jornalista Kelen Cristina no Blog Esporte Total. Visite.
    André do Blog Esporte Total
    http://esportetotalbh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Essa Copa promete... mas só por justiça a França podia sair logo de cara..


    Abraço!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!