segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro 36ª Rodada

Essa rodada, por mais incrível que pareça até que foi boa para o Palmeiras que após a derrota para o Grêmio no Olímpico, ainda tem chances de título, mesmo que remotas. A começar com a vitória do Botafogo para cima do São Paulo no Engenhão por 3 a 2. O Botafogo vai a 44 pontos e se afasta um pouco mais da zona da degola. Já o São Paulo mesmo com a derrota ainda é líder devido ao empate do Flamengo contra o Goiás no Maracanã por 0 a 0. O clube carioca perdeu a chance de assumir a liderança da competição, mas encosta no time paulista. A diferença agora é de um ponto.

Já na luta para não cair, o Fluminense venceu o Sport na Ilha do Retiro por 3 a 0 e foi a 42 pontos, mas pouco adiantou, já que o Botafogo venceu o São Paulo e foi a 44. Ainda na briga pelo título, o Atlético-MG tropeçou no Mineirão diante do Internacional. Brigando para não cair o Náutico venceu o Corinthians por 3 a 2 na última partida da equipe de Mano Menezes no Pacaembu nesse ano. Na Vila Belmiro o Santos goleou o Coritiba por 4 a 0, o Atlético-PR empatou com o Cruzeiro por 1 a 1, o Santo André venceu o Avaí por 4 a 2 e o Vitória venceu o Barueri por 2 a 1.

Faltando duas rodadas para o fim, o que vai acontecer? O São Paulo leva o quarto ano seguido? O Palmeiras, mesmo sem Maurício e Obina consegue reagir? Ou o Flamengo consegue o título após 17 anos sem uma conquista nacional?

Tirem suas próprias conclusões.

7 comentários:

  1. Por essas e outras que o São Paulo sempre vai lá e papa o titulo, ninguem aproveita as chances, o Flamengo deu mole, e agora complicou um pouco, e o Inter chegou e tem grandes chances de ser campeão.
    Rodada mais uma vez muito boa, e o Fluminense vai conseguindo o que parecia impossivel, esteve por momentos fora do Z4 mas com a vitoria do Botafogo permaneceu, mas ainda tem chances de escapar, alias os dois cariocas podem escapar e deixar a bomba para para o Coritiba, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. os resultados desta rodada, trouxeram o Palmeiras e o Inter novamente a briga..enquanto Cruzeiro e Atlético MG vão disputar uma vaga no G-4, torcendo para que alguém de cima desça...e lá em baixo, os paranaenses estão com a corda no pescoço tanto quanto os cariocas...totalmente imprevisível o desfecho da competição...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  3. excelente blog claudio, vi um coment seu lá no blog do rafael ayala e vim visitar

    assim como ele sou uma apaixonada por futebol e jornalismo esportivo e adorei teu conteúdo. em breve espero lançar um blog só sobre esporte também. inclusive num esquema de parceria entre varios jornalistas e amantes da bola.

    quanto ao campeonato, acho q a disputa deve ficar mesmo entre o fla e o são paulo, sendo que aposto ainda no tricolor.

    lá no z-4 acho que o flu e bota escapem, deixando a bomba pro atl-pr ou pro coxa.

    visitarei mais vezes tua casa

    abraços

    =]

    ResponderExcluir
  4. A melhor partida do Botafogo no ano foi ontem, sem duvidas se jogar assim as próximas rodadas se livra da zona perigosa.

    Abraço e não se eskeça de escutar DEBATSPORTS!!

    http://debatsports.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fala, cara!

    Vou discordar um pouco de você, quando disse que a vitória do Flu de pouco adiantou. Claro, não saiu da zona de rebaixamento, mas na próxima rodada ele só precisa vencer o Vitória pra sair, pois tem Atlético Paranaense x Botafogo, então um deles o Flu ultrapassa. Tão importante quanto vencer o Vitória vai ser o Cruzeiro ganhar do Coritiba, aí o Fluminense pode chegar na última rodada em 15º, precisando de apenas um empate diante do Coxa, fora de casa.

    Palmeiras x Atl.MG vão duelar pra ver quem está menos pior psicologicamente, pois ambos estão no pior dos momentos mentais no ano.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Salve Claudio.
    Assim como a Lorena ali de cima, minha amiga de verdade, acredito que flu e bota escapem, o Coxa tem uma tabela complicada.

    O São Paulo pode ser campeão antecipado, há essa probabilidade, difícil, mas há. Vale lembrar que o Internaciol chegou com força e uma tabela relativamente fácil, devendo torcer por outros tropeços.

    Acredito ser essa a melhor edição do brasileiro de pontos corridos, com quatro clubes disputando o título, apesar de são paulo e flamengo terem mas chances.

    No entanto, como disse o sábio neném prancha, o futebol é uma caixinha de surpresas...

    Voltarei mais vezes, muito bom o conteúdo do blog.
    Abraços!
    =]

    ResponderExcluir
  7. Mesmo com a derrota do São Paulo, ainda acredito que o título irá para a equipe paulista.

    Já na parte de baixo, o Flu deu uma arrancada, porém acredito que o time vem cansando e com isso, será rebaixado.

    Abraço, Jessica Corais

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!