sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pré-jogo Argentina x Brasil


Tá chegando a hora do pontapé inicial deste grande clássico. Para alguns, Argentina x Brasil é o maior clássico entre seleções do futebol mundial. A seleção já está na cidade de Rosário se preparando para o confronto. O Brasil tem um retrospecto positivo contra os argentinos. Desde que a era Dunga começou, o Brasil jogou com a Argentina 4 vezes, venceu 2 jogos por 3 a 0, empatou 1 e perdeu o outro com a seleção sub-23 em Pequim. Além disso, segundo a AFA (Associação de Futebol Argentino) a Argentina jogou 10 vezes na cidade de Rosário em toda sua história. Os hermanos venceram 8 partidas, empataram uma e perderam a outra. O empate foi contra o Brasil na Copa de 1978, partida que terminou em 0 a 0 e ficou conhecida como "A batalha de Rosário". A derrota também foi para o Brasil na Copa América de 1975 por 1 a 0, gol marcado por Danival.

Como já foi mencionado antes, o Brasil tem o retrospecto positivo contra a Argentina desde que a era Dunga começou. Veremos como terminará este clássico que durante a semana ficou marcado por provocações por parte dos argentinos. Esperamos que a nossa seleção apresente um bom futebol e os vença.

7 comentários:

  1. vai dar Brasil, com dois gols de Adriano! abraços...e qual seria o som do seu coração? diga lá no maldita!abs, Leandro

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo vai pegar fogo!

    saulobotafogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Valeu a visita, e brincadeiras a parte, gosto mesmo é de Futebol bem jogado! Abs!!! Brasil 3x1 !

    ResponderExcluir
  4. Com certeza é um dos jogos mais esperados dessa semana, Brasil ao meu ver tem um plantel melhor, mas a partida fica equilibrada pq o jogo é na Argentina.

    Abraço Claudio e quando você tiver tempo passe no meu blog que estréia um quadro novo.

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu acho que se o Brasil não sentir a pressão da torcida tem tudo pra vencer, mas com certeza será um jogo dificil e muito bom de se ver, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  6. CH, não acredito num bom espetáculo na terra onde Che nasceu.O fato do Brasil não necessitar do resultado inibirá a vontade de ganhar dos meninos de Dunga. Acredito no empate sem gols.Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. Será um jogo complicadissimo, mas acredito em vitória do Brasil.

    Será um jogão!!!

    Abraços, Jessica Corais

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!