sábado, 5 de setembro de 2009

Brasil vence Argentina e garante vaga na Copa

A seleção brasileira venceu a Argentina por 3 a 1 na cidade de Rosário. Com a vitória, a seleção de Dunga conseguiu a classificação para a Copa de 2010 e se junta a África do Sul, Holanda, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Austrália e Japão no grupo dos classificados.

A Argentina começou partindo pra cima dos brasileiros. Messi apareceu bem nos primeiros minutos. Deu sua primeira finalização aos 11 minutos de jogo. O Brasil começava a chegar na área adversária aos poucos. Kaká foi caçado em campo, literalmente. Levou um puxão de Mascherano, falta para amarelo, mas o árbitro nada deu. Logo depois houve um lance em que Lúcio cometeu falta em Datolo e recebeu amarelo. Kaká foi reclamar para o árbitro a respeito da falta em que sofreu no lance anterior e foi punido com o mesmo cartão dado a Lúcio. Aos 23 minutos Sebá cometeu falta, Elano cruzou na área dos argentinos e Luizão de cabeça abriu o placar. Sete minutos depois, a situação da Argentina se complicou mais. Em outra cobrança de falta, a bola desvia na barreira e sobra para Kaká, o camisa 10 chuta, Andújar defende e Luís Fabiano aproveita para ampliar.

No segundo tempo, Maxi Rodriguez deu lugar a Agüero na seleção de Maradona. A Argentina voltou a atacar o Brasil, e nessa insistência conseguiu descontar. Datolo marcou um golaço de fora da área aos 20 minutos, mas a alegria dos argentinos durou pouco. Um minuto depois Kaká fez um ótimo passe para Luís Fabiano, que tocou por cobertura na saída de Andújar. Após o terceiro gol, o Brasil só chegou a ameaçar mais duas vezes com André Santos numa pancada de fora da área e com Daniel Alves de falta. Os argentinos tentaram buscar o segundo gol, o Brasil se fechou e passou sufoco. Diego Milito ficou duas vezes frente a frente com Júlio César e o brasileiro salvou os dois lances para desespero de Maradona, que estava roendo as unhas e com uma cara muito feia na área técnica.

4 comentários:

  1. O Brasil calou a boca do cheirador Maradona. Todo o time jogou bem de mais e não caiu na conversa deles.

    Parabéns para a Seleção Brasileira que já está na Copa.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil jogou com inteligencia e não se intimidou com o fator local, e conseguiu uma vitoria maiuscula, o Dunga é um verdadeiro carrasco do Argentinos, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Brasil pela vitória. A equipe brasileiro foi melhor no sábado.
    Entretanto, a Argentina jogará o mundial, sem dúvida.
    Um abraço desde Argentina!
    Sebastián
    www.argentinabrasiljuntos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!