quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Você é a favor ou contra a adequação do calendário brasileiro ao europeu?

Todo mundo sabe que o calendário europeu começa em Agosto/Setembro e termina em Maio do ano seguinte. O nosso calendário é diferente, começamos evidentemente em Fevereiro e terminamos em Dezembro.

Muitos são a favor, outros não. A pergunta que faz com que algumas pessoas sejam contra essa ideia é a seguinte: E os estaduais? Como ficariam? Indiscutívelmente os estaduais são uma tradição do nosso futebol, além disso é a chance de times de menor expressão continuarem em atividade.

Eu sou a favor da adequação do calendário porque fazendo isso, os times sofreriam menos com a janela de transferências da Europa. Em Janeiro, temos outra janela de transferências, porém menos "agressiva" do que a de Agosto. Com esse calendário atual, os clubes começam o Campeonato Brasileiro com um time e terminam com outro. Quanto aos estaduais, tem como dar um jeito de adequá-los ao calendário europeu. Não é nada impossível, só basta ter vontade.

E vocês, são a favor ou contra a adequação do nosso calendário ao modelo europeu?

6 comentários:

  1. Eu sou a favor mas teria que ser feito algumas mudanças muito profundas no futebol sul americano que acho eu a conmebol e a cbf não tem condições de fazer porque são muito amadoras em termo de gestão, abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Sou muito contra a adequação, por um motivo simples: quem exporta o talento no futebol e não eles.
    Quero dizer que gostei muito deste blog e me tornei seu seguidor, se possivel seja meu seguidor tambem. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Pelo bem do nosso futebol, eu sou a favor da adequação. Mas para isso ocorrer, teremos que fazer varios ajustes a nivel de Federações Estaduais, CBF e Conmebol. Qualquer mudança que venha a ser feita no calendário do futebol brasileiro, requer um grande estudo para não prejudicarmos os clubes de menor investimento e em paralelo a isso o governo tem que promover mudanças urgentes na lei Pelé, que está acabando com os nossos clubes. Abçss!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a favor. COm essa adaptação, há como os clubes jogarem a COpa do Brasil e a Libertadores simultaneamente, sem contar que a janela de transferencias não iriam pegar as equipes desprevenidas no meio do campeonado brasileiro.

    Ah sim, deixe eu me apresentar, meu nome é Leonardo Resende e sou dono do Rio Futebol. Passei aqui no seu blog e gostei muito. Por isso, gostaria de propor uma troca de links, o que você acha?

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante seu BLOG !!!

    Quando puder visite também o http://autobola.blogspot.com/

    Equipe Autobola

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!