domingo, 30 de agosto de 2009

Campeonato Brasileiro 22ª Rodada - Resultados

São Paulo 0 x 0 Palmeiras

Na volta de Muricy ao Morumbi, desta vez pelo outro lado. Ambas as equipes empataram em zero numa partida onde o São Paulo foi superior, mas não conseguiu balançar a rede devido as defesas de Marcos. Com a igualdade, o Palmeiras continua na liderança e foi a 41 pontos. Já o São Paulo foi a 37 e está em quarto lugar.

Os melhores lances foram a favor do São Paulo. A estrela de Marcos brilhou, ele fez ótimas defesas e se não fosse por ele a partida não terminaria em empate. O Palmeiras também chegava e fazia Rogério Ceni também trabalhar. Mas da forma que as duas equipes jogaram, concluí-se que nenhum resultado seria mais justo que o empate.


Santos 2 x 0 Fluminense

Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Fluminense em partida em que se destacou André, que veio das categorias de base do clube santista. Com a vitória, o Santos saltou para a décima posição com 32 pontos e jogou o Fluminense para a lanterna. O clube carioca permanece com 16 pontos e foi ultrapassado pelo Sport que empatou com o Atlético-MG indo para 17.

O jogo começou com o Santos buscando o gol. Logo com um minuto já ameaçou com André tocando a bola por cima do gol. Dois minutos depois, tomou um susto da equipe carioca. Conca cruzou e a bola passou por todo mundo que estava na área. Luiz Alberto ficou com a ela, mas não soube chutar e desperdiçou. Demorou até sair o primeiro gol do peixe. O placar só foi aberto aos 44 do primeiro tempo com André, que estava substituindo Kléber Pereira expulso contra o Internacional. No segundo tempo o Fluminense jogou melhor. Manteve mais posse de bola e trocava passes buscando o empate. Houve uma certa hora em que o Santos não passava do meio campo. Após a entrada de Neymar o Santos passou a ser mais ofensivo e com essa postura conseguiu o segundo gol. Paulo Henrique anotou o seu aos 29 minutos, assim jogando o Fluminense para a lanterna da competição.


Botafogo 3 x 3 Grêmio

Mais uma vez o Botafogo empata. Esse foi o terceiro empate consecutivo e assim como foi contra o Corinthians, no finalzinho, impedindo o Grêmio de vencer a primeira fora de casa. Com o resultado no Engenhão, o Botafogo fica agora com 23 pontos, mas ainda está na zona do rebaixamento na 18ª posição. Já o Grêmio continua sem vencer fora de casa, tem 32 pontos e está na zona da Sul-Americana em nono lugar.

Reinaldo abriu o placar para o Fogão aos 19 do primeiro tempo. Jonas empatou cinco minutos depois. Com um minuto de jogo no segundo tempo, Vitor Simões tira a igualdade do placar. Mas, Jonas mais uma vez empatou o jogo, dessa vez aos 12 minutos e Souza virou em favor do gremistas aos 27. Quando a primeira vitória do Grêmio fora de casa parecia certa, Leandro Guerreiro impede a façanha dos gremistas aos 43 minutos.


Demais Resultados:

Vitória 3 x 3 Cruzeiro

Internacional 4 x 0 Goiás

Atlético-MG 1 x 1 Sport

Náutico 3 x 0 Atlético-PR

Flamengo 3 x 0 Santo André

Coritiba 2 x 0 Avaí

Barueri 2 x 2 Corinthians

Série B

Bragantino 2 x 2 Atlético-GO

Ponte Preta 3 x 3 Paraná

Bahia 3 x 1 São Caetano

América-RN 3 x 1 Guarani

Juventude 0 x 0 Duque de Caxias

Fortaleza 0 x 1 Portuguesa

Vila Nova-GO 0 x 2 Ipatinga

Figueirense 1 x 0 ABC

Vasco 0 x 2 Ceará

Campinense 1 x 0 Brasiliense

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O destaque dessa rodada foi a vitória do Inter, 4 a 0 para os gaúchos, antes do jogo estavam dizendo que seria uma partida equilibrada e não foi isso q aconteceu!!

    Abraço e não se esqueça que Segunda-Feira tem DEBATSPORTS!!

    ResponderExcluir
  3. De tudo o que vi na rodada, achei o jogo do SPFCXSEP bom, apesar do 0x0 ! O Inter jogou bem, e com 01 a mais ficou muito mais fácil construir a goleada! O Flu, vai cair, só precisa saber quando. Time que ninguém manda e com Renato de técnico não pode ser levado a sério! O Botachoro, ops, o Botafogo foi roubado, finalmente podem chorar com razão.O Galo Paraguaio de Roth.....

    ResponderExcluir
  4. A triste destino do Flu está traçado. O SPC se quiser ser campeão tem que jogar muito mais do que jogou neste domingo. E o Palmeiras se quiser se manter líder tem que jogar muita bola.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Surpresa nos empates do galo e do Cruzerio(esse pelas circunstâncias do jogo). Os cariocas seguem prejudicados pelo juiz e o Nautico surpreendeu. Na série B, surpresa cearense edecepçãop Goiana. Bom resultado do duque de caxias. Abs, leandro

    ResponderExcluir
  6. A nossa rotina prossegue com a arbitragem brasileira. Novamente, o Botafogo foi garfado pela arbitragem. A arbitragem no jogo em que o Botafogo empatou em 3x3 contra o Grêmio, no Engenhão cometeu erros graves.

    O árbitro era o Rodrigo Cintra e cometeu erros gravíssimos como no segundo gol do Grêmio. A bola havia saído quando o jogador cruzou. Foi na cara do árbitro e do bandeirinha também que nada fez. E poderia ter marcado um pênalti claríssimo em que o jogador do Grêmio tira a bola com a mão dentro da área. Tenho certeza que se fosse na área do Botafogo era pênalti.

    Segundo a estatística do Campeonato Brasileiro, o Botafogo é o time mais prejudicado até agora. Tirando os erros absurdos da arbitragem, o Botafogo era para estar na 10ª ou 11ª posição.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez o Grêmio não venceu fora e acho que não vai vencer mesmo nesse campeoanto, e o Inter detonou o Goias e foi beneficiado pelo empate do São Paulo com o Palmeiras, rodada boa, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!