sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Campeonato Brasileiro 20ª Rodada - Resultados

Santos 1 x 0 Grêmio

Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Grêmio. Com a vitória o Santos chega a 28 pontos e assume a 11ª posição. Já o Grêmio continua sem vencer fora de casa e permanece com 28 pontos, na nona posição.

O Santos foi superior no primeiro tempo. Atacava mais e insistia nas jogadas individuais. O Grêmio só jogava nos contra-ataques e buscava brechas na defesa santista. Na segunda etapa, o Santos continuou pressionando, porém com menos ritmo de jogo, já que Madson saiu para a entrada de Róbson. Com a alteração o time perdeu em velocidade, mas ganhou em armação de jogadas. O Grêmio melhorou em alguns momentos, tentava aproveitar as chances de bola parada com Tcheco e Souza.

O único gol do jogo foi marcado por Paulo Henrique, num cruzamento de George Lucas, o garoto cabeceou e balançou a rede.


São Paulo 1 x 0 Fluminense

O São Paulo devolveu o placar sofrido no Maracanã na primeira rodada do campeonato. O time de Ricardo Gomes chega aos 36 pontos e é o vice-líder da competição. Já o Fluminense mostrou que aquela história do "Turno novo, vida nova" ficou só na palavra. Com a derrota, o clube carioca está na penúltima colocação com 15 pontos em 60 possíveis até agora.

O único gol da partida em que marcou a volta de Rogério Ceni foi anotado por Richarlyson em uma bela jogada.


Coritiba 1 x 0 Palmeiras

No Couto Pereira, o Coritiba derrotou um Palmeiras cheio de desfalques. O time de Muricy não contava com alguns dos seus principais jogadores como Diego Souza que estava suspenso, Marcos que está machucado e outros, que fizeram uma grande falta para o Verdão. O Coxa tem agora 22 pontos, está fora da zona da degola, mas corre riscos ainda. O time paranaense está a um ponto do primeiro da zona que é o Náutico. O Palmeira mesmo com a derrota ainda é líder, mas está ameaçado pelo São Paulo que está a um ponto atrás.

O jogo foi bastante corrido, o Palmeiras buscava o gol de qualquer jeito. O Coxa só contra-atacava em velocidade, levando perigo para os paulistas em suas jogadas. No segundo tempo o jogo continuou com o mesmo ritmo. O Palmeiras tentou, tentou, tentou... Mas como diz o ditado, quem não faz, toma... E foi o que aconteceu. Num pênalti cometido por Marcão, saiu o único gol do jogo, marcado por Marcelinho Paraíba.


Internacional 1 x 2 Corinthians

No Beira-Rio aconteceu o que poucos esperavam. Um Corinthians todo "remendado" venceu o Internacional, que estava com força total em campo. Com a inesperada vitória, o Corinthians vai a 31 pontos e assume a sexta colocação. Já o Colorado tem 33 pontos e está em quarto lugar (lembrando que o Inter tem dois jogos a menos).

O Corinthians abriu o placar com Jean, num lance meio estranho. O Internacional empatou com Alecsandro e o Corinthians tirou o equilíbrio do placar com Jorge Henrique aos 42 do segundo tempo.


Flamengo 1 x 2 Cruzeiro

O Cruzeiro virou o jogo no Maracanã. Com a vitória, o time mineiro vai a 24 pontos e se encontra na 13ª posição. O Flamengo continua 27 pontos, uma posição acima dos mineiros.

O jogo foi bom, bastante movimentado e as duas equipes correndo muito. O Flamengo começou com uma postura bem ofensiva e devido a ela tirou o zero do marcador com Emerson de cabeça. No segundo tempo o Flamengo recuou e passou a chamar o Cruzeiro para o seu campo. Graças a postura defensiva que adotou, levou o gol do empate marcado pelo garoto Diego Renan. Minutos depois o Cruzeiro virou o jogo com Fabrício num chute muito estranho de canhota. Nos últimos dez minutos, a partida passou a ser jogada pela garotada, sem perder o ritmo do jogo é claro. Dudu entrou no jogo pelo lado cruzeirense e Camacho pelo lado do Flamengo. Sem contar que o Cruzeiro tinha outros jovens em campo.


Outros Resultados

Barueri 2 x 1 Sport

Vitória 2 x 1 Atlético-PR

Náutico 2 x 0 Goiás

Atlético-MG 2 x 2 Avaí

Botafogo 1 x 2 Santo André

2 comentários:

  1. É surpreendente a campanha do Avaí, agora são 10 partidas sem saber o que é derrota.

    Abraço!

    Não deixe de ouvir o programa de estréia do DEBATSPORTS, nesta segunda feira vc vai se surpreender!!

    ResponderExcluir
  2. Uma rodada onde o São Paulo foi o maior beneficiado vencendo e vendo todos os outros times que estao na briga tropeçando feio, abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!